Ducati se junta a Honda, Suzuki e Yamaha com 50 pódios seguidos na MotoGP

Com Francesco Bagnaia, Marc Márquez e Marco Bezzecchi, a Ducati chegou a 50 pódios seguidos na MotoGP. A construtora de Borgo Panigale é a quarta marca alcançar tal feito na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

A boa fase da Ducati colocou a marca de Borgo Panigale lado a lado com Honda, Suzuki e Yamaha. No GP da Espanha de domingo (28), com a vitória de Francesco Bagnaia diante de Marc Márquez e Marco Bezzecchi, a construtora italiana alcançou 50 pódios seguidos na MotoGP, uma feito que só tinha sido alcançado antes na classe rainha do Mundial de Motovelocidade pelas três gigantes do Japão.

A série de 50 pódios seguidos da Ducati começou pelo GP de Aragão de 2021, quando Bagnaia venceu diante da Honda de Marc Márquez e da Suzuki de Joan Mir. Desde então, a casa de Bolonha não mais saiu do top-3.

Aliás, de lá para cá, foram dez as ocasiões em que a Ducati ficou com todas as três posições do pódio. O último tinha sido no início da temporada, com Fabio Di Giannantonio, Luca Marini e Francesco Bagnaia formando o top-3 do GP do Catar.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Francesco Bagnaia liderou mais um pódio da Ducati na MotoGP (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.