MotoGP
06/10/2018 05:57

Baldassarri domina classificação e garante pole da Moto2 na Tailândia. Bagnaia é 6º

Lorenzo Baldassarri simplesmente dominou a classificação da Moto2 neste sábado (6). Na Tailândia, após marcar o tempo de 1min36s374 ainda no início da sessão, o piloto conquistou a pole-position para a corrida em Buriram. Líder da classificação, Pecco Bagnaia larga apenas na sexta colocação
Warm Up / NATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo
 Tailândia recebe a MotoGP pela primeira vez em 2018 (Foto: Michelin)
Lorenzo Baldassarri imprimiu ritmo totalmente dominante na classificação da Moto2. Neste sábado (6), na Tailândia, o piloto anotou a marca de 1min36s374 ainda no início da sessão e garantiu a pole-position para a corrida.
 
Com a tomada de tempos autorizada, os pilotos não perderam tempo para saírem dos boxes e irem ao traçado. Logo nos minutos iniciais, então, o italiano tratou de se colocar na primeira colocação da tabela.
 
Os adversários bem que tentaram bater a marca, mas sem sucesso. Com isso, Álex Márquez é quem começa a corrida na segunda colocação, com a posição conquistada nos instantes finais. Luca Marini é quem fecha a primeira fila.
 
Com desempenho discreto neste sábado, Pecco Bagnaia, atual líder da classificação, vai sair apenas na sexta colocação, com um tempo 0s157 inferior ao do ponteiro.
Lorenzo Baldassarri (Foto: Pons)
Saiba como foi a classificação da Moto2 para o GP da Tailândia:
 
A Moto2 foi a última classe a entrar no traçado de Chang. Com tempo firme e sol presente na Tailândia, a temperatura começava a baixar, com o termômetro indicando 32ºC, enquanto o asfalto atingia 50ºC.
 
Tão bem a sessão foi iniciada, os pilotos logo trataram de irem para a pista. Após os primeiros giros completados, era Lorenzo Baldassarri quem sustentava a pole-position provisória com 1min36s374. Mattia Pasini e Miguel Oliveira vinham em seguida.
 
Depois de 15 minutos de classificação, o #7 seguia sem ser batido na ponta da tabela, seguido pelo #54 e #44. Álex Márquez era quem vinha na quarta colocação, com Luca Marini em quinto. Nesse ponto, muitos pilotos já iam aos boxes.
 
Poucas mudanças eram vistas com muitos pilotos ainda parados nas garagens de suas equipes. A ordem na tabela era Baldassarri, Pasini, Oliveira, Márquez, Marini, Brad Binder, Bagnaia, Quartararo, Lecuona e Fernandéz.
 
Com 15 minutos para o encerramento das atividades do dia, quase o top-5 inteiro da sessão estava nos boxes. Apenas Márquez, o quarto, e Marini, o quinto, estavam na pista na tentativa de melhorar suas marcas.
 
Perto do fim, então, Pasini protagonizou a primeira queda da sessão. Quando vinha em uma volta lançada, o piloto acabou caindo na curva 9. Entretanto, nada sofreu e logo subiu de volta na moto.