Barcelona oficializa rotação com pistas espanholas na MotoGP a partir de 2023

Barcelona é mais uma pista espanhola que concordou em rotacionar no calendário da MotoGP entre 2023 e 2026, como ideia para atrair novos países para a competição

O circuito de Barcelona vai continuar na MotoGP por mais alguns anos. Mas a partir de 2023, não será presença constante no calendário, pois confirmou nesta sexta-feira (26) que vai alternar as etapas com outra pista espanhola, a de Valência.

O novo acordo aponta que Barcelona e Valência, ambas já confirmadas para 2022, vão rotacionar no cronograma da MotoGP entre 2023 e 2026 ao lado de outras pistas de Espanha e Portugal – como Jerez, Aragão e Portimão.

O compromisso visa abrir espaço para a entrada de outros países do Mundial de Motovelocidade. A ideia é que cada circuito possa receber duas etapas da MotoGP entre 2023 e 2026.

Barcelona está no Mundial de Motovelocidade desde 1992 (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estamos satisfeitos pela manutenção da mais importante competição de motociclismo no mundo. Isso é uma grande notícia para os fãs de nosso país, para a projeção internacional de Barcelona e da Catalunha, e para nosso objetivo de transformar o circuito em uma peça estratégica da economia ligada à indústria da mobilidade sustentável”, disse Roger Torrent, presidente do circuito.

A pista de Barcelona está no calendário da MotoGP desde 1992, inicialmente como GP da Europa. A partir de 1996, porém, ganhou a nomenclatura que carrega até os tempos atuais: GP da Catalunha.Para 2022, o GP da Catalunha já está confirmado para acontecer entre os dias 3 e 5 de junho.

Nesta sexta-feira, a Fórmula 1 também confirmou a extensão do acordo que possui com a pista, inclusive com a promessa de alterações no traçado já para o próximo campeonato.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar