Bastianini tem em Valência primeira chance de fechar título da Moto2. Confira matemática

O italiano tem dois cenários possíveis que o fariam colocar as mãos no título da temporada 2020. O competidor da Italtrans tem seis pontos de vantagem para Sam Lowes, vice-líder

Enea Bastianini tem no GP da Comunidade Valenciana da Moto2 a chance de colocar as mãos no título da temporada 2020. Apesar da pequena diferença de seis pontos para Sam Lowes, Valência é o primeiro match-point par o italiano.

O campeonato deste ano da classe intermediária tem sido bastante frutífero ao piloto. Nas 13 etapas disputadas, subiu sete vezes ao pódio, sendo três delas com vitórias. Ainda, largou quatro vezes da primeira fila do grid.

Enea Bastianini, Moto2 2020, San Marino
Bastianini pode ficar com título da Moto2 em Valência (Foto: Reprodução)

Caso coloque as mãos no caneco, vai ser o primeiro título de Bastianini no Mundial de Motovelocidade. Seus melhores resultados foram um vice-campeonato em 2016 e um terceiro lugar em 2015, ambos pela Moto3.

Enea tem dois cenários para conseguir fechar o título de 2020, que são:

Vencer, Lowes não terminar melhor do que 11º e Luca Maini não for melhor que terceiro;
For segundo, Lowes não pontuar, Marini não subir ao pódio e Marco Bezzecchi não vencer;

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Comunidade Valenciana, penúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.