Batido na última curva, Márquez fala em “vitória moral”, mas celebra performance da Honda na Holanda

Após dois abandonos consecutivos, Marc Márquez celebrou o retorno ao pódio e elogiou a atuação de sua equipe em Assen. Espanhol, entretanto, lamentou a derrota para Valentino Rossi e afirmou ter certeza da manobra que executou na última chicane

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez conseguiu encontrar um caminho para lidar com a RC213V. De volta ao chass#i de 2014, o espanhol deixou para trás os abandonos consecutivos de Itália e Catalunha e brigou pela vitória em Assen neste sábado (27) até a bandeirada.
 
Após a prova, o espanhol, que foi batido por Valentino Rossi na última chicane, avaliou que teve uma “vitória moral” e celebrou a atuação da Honda neste fim de semana.
Marc Márquez avaliou que teve uma "vitória moral" em Assen (Foto: Honda)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Holanda

“Estou muito feliz por estar de volta ao pódio e por ter tido uma boa corrida, lutando até o fim”, celebrou Marc. “Acho que é uma vitória moral para nós, mas nós estávamos rodando no limite na última chicane”, ressaltou.

 
“Nós trabalhamos muito bem durante todo o fim de semana e eu tenho de agradecer ao time, porque você recupera confiança quando está com o melhor time do mundo”, elogiou. “Eles estão me ajudando muito e isso é demonstrado no fato de que, em uma pista onde nós normalmente não somos fortes, nós lutamos pela vitória até a última curva. Vamos ver se podemos dar outro passo à frente nas próximas corridas”, frisou.
 
De acordo com Marc, ele tinha estudado o melhor ponto para ultrapassar Rossi no período em que andou atrás do italiano.
 
“Nós fizemos a última volta para vencer a corrida, especialmente na última chicane”, declarou. “Eu tinha estudado bem e sabia onde tinha de frear para poder passar Vale e, assim, fiz isso, mas não terminou como eu gostaria…”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.