Batido na última curva, Márquez fala em “vitória moral”, mas celebra performance da Honda na Holanda

Após dois abandonos consecutivos, Marc Márquez celebrou o retorno ao pódio e elogiou a atuação de sua equipe em Assen. Espanhol, entretanto, lamentou a derrota para Valentino Rossi e afirmou ter certeza da manobra que executou na última chicane

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez conseguiu encontrar um caminho para lidar com a RC213V. De volta ao chass#i de 2014, o espanhol deixou para trás os abandonos consecutivos de Itália e Catalunha e brigou pela vitória em Assen neste sábado (27) até a bandeirada.
 
Após a prova, o espanhol, que foi batido por Valentino Rossi na última chicane, avaliou que teve uma “vitória moral” e celebrou a atuação da Honda neste fim de semana.
Marc Márquez avaliou que teve uma "vitória moral" em Assen (Foto: Honda)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Holanda

“Estou muito feliz por estar de volta ao pódio e por ter tido uma boa corrida, lutando até o fim”, celebrou Marc. “Acho que é uma vitória moral para nós, mas nós estávamos rodando no limite na última chicane”, ressaltou.

 
“Nós trabalhamos muito bem durante todo o fim de semana e eu tenho de agradecer ao time, porque você recupera confiança quando está com o melhor time do mundo”, elogiou. “Eles estão me ajudando muito e isso é demonstrado no fato de que, em uma pista onde nós normalmente não somos fortes, nós lutamos pela vitória até a última curva. Vamos ver se podemos dar outro passo à frente nas próximas corridas”, frisou.
 
De acordo com Marc, ele tinha estudado o melhor ponto para ultrapassar Rossi no período em que andou atrás do italiano.
 
“Nós fizemos a última volta para vencer a corrida, especialmente na última chicane”, declarou. “Eu tinha estudado bem e sabia onde tinha de frear para poder passar Vale e, assim, fiz isso, mas não terminou como eu gostaria…”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube