Bautista avalia opções oferecidas pela Showa e vê escolha de garfo como prioridade em Montmeló

Correndo em casa neste fim de semana, Álvaro Bautista afirmou que vai testar soluções de suspensão oferecidas pela Showa e vê escolha do garfo como prioridade

A cobertura completa do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
 
Álvaro Bautista é mais um que corre em casa neste fim de semana. Depois de um difícil início de temporada, o espanhol de Talaverna de la Reina conseguiu se recuperar nas últimas etapas e agora ocupa a nona colocação na classificação, 116 pontos atrás de Marc Márquez, líder do Mundial.
Assim como Marc Márquez, Álvaro Bautista também falou em motivação extra por correr na Espanha (Foto: Gresini)
Antes de chegar na Catalunha, Bautista explicou que a meta desta fim de semana é testar as soluções de suspensão oferecidas pela Showa e escolher qual garfo mais se adapta às características da pista de Barcelona.
 
“Sempre fui forte em Montmeló e esta é uma pista de que eu realmente gosto”, recordou. “Além disso, correr na Espanha sempre me dá uma motivação extra”, comentou Álvaro.
 
“Nós vamos começar o fim de semana fazendo uma comparação entre duas importantes soluções de suspensão oferecidas pela Showa para rapidamente identificar qual a melhor direção para seguirmos”, contou. “O novo garfo dianteiro funcionou muito bem em Le Mans, enquanto em Mugello nós preferimos correr com a solução antiga. Portanto, nós temos que determinar qual a melhor solução para esta pista, que é rápida e, de algumas formas, similar a Mugello”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.