Bautista e Petrucci admitem conversa com Aprilia para substituir Lowes na temporada 2018 da MotoGP

Álvaro Bautista e Danilo Petrucci admitiram nesta quinta-feira (22) que conversam com a Aprilia para uma vaga em 2018. A fábrica de Noale tem contrato com Sam Lowes para o ano que vem, mas já admitiu que cogita substituir o britânico

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Álvaro Bautista e Danilo Petrucci admitiram nesta quinta-feira (22) que estão conversando com a Aprilia para a temporada 2018 da MotoGP. Apesar de ter contrato com Sam Lowes para o próximo ano, a fábrica de Noale já admitiu que pensa em substituir o jovem estreante.
 
Titular da Aprilia entre 2015 e 2016, Bautista não teve o contrato renovado no fim do ano passado e encontrou abrigo na Aspar. Entretanto, as boas atuações do espanhol atraíram a atenção da fábrica italiana.
Álvaro Bautista está na lista de candidatos a uma vaga na Aprilia (Foto: Aspar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“No momento, sei que meu agente está conversando com eles”, disse Bautista. “Nossa prioridade é falar [com a Aspar], porque me sinto muito competitivo com esta moto e este time”, seguiu.
 
“Mas é verdade que a Aprilia veio me procurar outra vez”, admitiu. “Claro, trabalhar com uma fábrica é algo muito positivo. No momento, não está claro, mas o importante é que eu tenho algumas opções”, completou.
 
Titular da Pramac, Petrucci também admitiu que negocia com a Aprilia. O italiano corre atualmente com a GP17, a mesma moto de Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, e conquistou um pódio em Mugello.
 
“Meu agente está conversando com a Aprilia”, reconheceu. “Sei que estamos conversando com a Ducati [para ficar na Pramac] e com a Aprilia”, continuou.
 
“Mas, no momento, prefiro terminar essas duas corridas [Assen e Sachsenring] e aí ficar mais concentrado no próximo ano. Aí eu vou saber quais serão as ofertas”, encerrou.
 
24º na classificação, Lowes soma apenas dois pontos, 15 a menos que Aleix Espargaró, seu companheiro de equipe. Pressionado, Sam sabe que precisa reagir.
 
 
“Sinto que estou quase em uma posição onde estou pilotando bem a moto e posso mostrar o que posso fazer”, falou Sam. “E, se puder fazer isso, o resto vai se resolver. Tem algumas coisas que eu não consigo controlar”, admitiu.
 
“O potencial é muito maior do que onde eu tenho terminado, mas sinto que estamos próximos de dar este passo”, avaliou. “Tomara que em duas ou três corridas nós não tenhamos mais essas conversas”, concluiu.
 
O GP da Holanda deste fim de semana, aliás, conta com uma programação ligeiramente diferente. A Moto3 segue a tradição e abre os trabalhos às 6h (de Brasília) de domingo, mas a MotoGP foi antecipada para evitar o confronto com a F1 e vai largar às 8h. A Moto2, então, fecha a programação, às 9h30.
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube