Bautista fala em bom trabalho com suspensão Showa e avalia: “Podemos estar no pódio várias vezes”

Perto do início da temporada 2014 da MotoGP, Álvaro Bautista destacou o bom trabalho feito pelo time com o desenvolvimento da suspensão Showa no ano passado e avaliou que pode brigar pelo pódio em várias etapas deste ano

As imagens do lançamento da Gresini

Álvaro Bautista fará em 2014 sua terceira temporada consecutiva vestindo as cores da Gresini. Assim como nos anos anteriores, o espanhol vai contar com uma Honda RC213V, mas, ao contrário das motos de Marc Márquez e Dani Pedrosa, usando freios Nissin e suspensão Showa. 
 
Perto do início do Mundial, Bautista aproveitou a apresentação das motos de 2014 para celebrar sua permanência no time de Fausto Gresini e fez uma boa avaliação de seu desempenho na temporada 2013, quando fechou o ano com o sexto posto no Mundial, 163 pontos atrás do campeão Márquez.
Bautista vê pódio possível na temporada 2014 da MotoGP (Foto: Gresini)
Grandes entrevistas: Jorge Lorenzo

“Estou feliz em continuar minha aventura na MotoGP com a Gresini pelo terceiro ano consecutivo”, comemorou Bautista. “Nós, infelizmente, não conseguimos um pódio no ano passado, embora tenhamos ficado perto em mais de uma oportunidade”, lembrou.

 
“No geral, acho que a minha segunda metade de temporada em 2013 foi muito boa e me vi lutando com Valentino Rossi em quase todas as corridas”, avaliou. 
 
Trabalhando no desenvolvimento do material da Showa, Álvaro acredita que o time conseguiu progredir no ano passado e considera que é possível subir no pódio várias vezes ao longo desta temporada.
 
“Nós fizemos um ótimo trabalho desenvolvendo a suspensão da Showa e isso nos coloca em uma boa posição para começar 2014 com uma boa base”, considerou. “Minha meta é ir bem na primeira corrida. As motos oficiais são sempre difíceis de bater, mas estou convencido de que, trabalhando bem, podemos estar no pódio várias vezes”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.