Baz vai para Aragão com meta de correr, mas admite incômodo com lesão sofrida em Silverstone: “O pé dói bastante”

Após perder GP de San Marino e da Riviera de Rimini, Loris Baz vai para Aragão com a meta de tentar correr. Francês lesionou o pé direito em um forte acidente na largada da etapa de Silverstone

Depois de perder a etapa de Misano, Loris Baz vai para Aragão para tentar participar da 14ª etapa da temporada 2016 da MotoGP. Mesmo disposto a correr, o piloto da Avintia não esconde o incômodo com a lesão e admite que ainda tem muita dor no pé direito.
 
No GP da Grã-Bretanha, Loris sofreu um forte acidente ainda nos metros iniciais da pista de Silverstone e chegou a perder a consciência. No último dia 5, Baz foi submetido a exames na Suíça, onde ficou constatada a presença de novas fraturas no pé do piloto.
Loris Baz volta na etapa de Aragão (Foto: Avintia)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Acompanhado pelo Dr. Finn Malher, Loris foi submetido a uma ressonância magnética, que mostrou duas fraturas no pé direito: uma na parte inferior da tíbia e outra no astrágalo (também conhecido como tálus), um osso que articula com os ossos da perna. Além disso, o francês também sofreu vários hematomas, junto com danos aos tendões.
 
Como a cirurgia não era uma opção, Baz teve a perna imobilizada e ficou de fora da corrida em Misano, mas vai ao MotorLand tentando resistir às dores.
 
“Não estou no máximo e o pé ainda dói bastante, mas acho que posso tentar subir na moto, e os médicos e o fisioterapeuta que estão me tratando também acham”, disse Loris. “Na quinta-feira vou passar pelo exame com o médico do circuito e, na sexta-, vou sair para ver como estou”, explicou.
 
“Desde a queda, trabalhei com o fisioterapeuta e fiz muita coisa na piscina para ganhar mobilidade. Esta melhorando pouco a pouco, mas teremos de ver como vai ser em cima da moto”, comentou. “Vou para Aragão com a intenção de fazer um bom fim de semana, tentar pontuar se possível, mas, principalmente, pegar um bom feeling para chegar à trinca [a sequência de Japão, Austrália e Malásia] em boa forma”, concluiu.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.