Bicampeão da MotoGP, Márquez coloca conquista de 2013 como “mais bonita” e justifica: “Ninguém esperava”

Marc Márquez colocou o título de 2013 como o mais bonito, já que ninguém esperava vê-lo campeão da MotoGP em seu ano de estreia. Espanhol afirmou que não é movido por recordes, mas quer voltar à brigar pela Torre dos Campeões

Marc Márquez tem só 23 anos, mas já tem uma carreira para lá de memorável. Dono de quatro títulos mundiais — um nas 125cc, um na Moto2 e dois na MotoGP —, o jovem espanhol não tem dificuldades para escolher sua conquista mais bonita: a de 2013.
 
Antes de seguir para Austin para o GP do último fim de semana, Marc esteve em São Paulo a convite de Honda e Estrella Galicia 0,0 para participar de um evento com a imprensa e não titubeou na hora de apontar seu primeiro título na divisão principal do Mundial de Motovelocidade como sua conquista mais bonita.
 
Questionado se esperava ser campeão da MotoGP logo em seu primeiro ano, Márquez respondeu: “Não. Não, não”.
Marc Márquez esteve no Brasil antes de seguir para Austin (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)
A classificação da MotoGP após o GP das Américas

“O primeiro campeonato foi o mais bonito, porque ninguém esperava. Nem eu, nem a equipe, nem a Honda e nem o público”, avaliou. “Foi o mais bonito por isso, porque chegamos à vitória, fizemos pódios pouco a pouco e chegamos ao final do ano com chance de ganhar o campeonato. E ganhamos”, recordou.

 
“Foi o mais bonito dos mais bonitos, porque foi uma surpresa”, resumiu. 
 
Mesmo satisfeito com os rumos da carreira até aqui, Márquez rejeitou o rótulo de sucessor de Valentino Rossi no livro dos recordes e garantiu que não se preocupa em superar os números do italiano.
 
“Valentino foi um referente para muitos pilotos por tudo que fez, por tudo que conseguiu, pelos recordes e também por todos os fãs que move, mas, no final, bater recordes não é o que mais me importa”, afirmou. “A cada ano, temos que tentar sair com a mentalidade de ganhar, mas, pouco a pouco, você também tem de ir aprendendo com todos os erros — como os do ano passado —, com toda a experiência — também como as do ano passado — e a cada ano temos rivais diferentes”, seguiu.
 
“Em 2013 foi [Jorge] Lorenzo, este ano ainda não há um rival definido, mas espero poder ter um rival para lutar pelo título, porque isso mostra que estamos na briga”, comentou. “Parece que vai ficar entre Rossi, Lorenzo, [Dani] Pedrosa e eu, teremos um campeonato divertido. Tomara que consigamos lutar e bater mais recordes”, completou.
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.