Binder bate Nagashima no fim e lidera TL2 da Moto2 na Áustria. Márquez é 12º

Brad Binder aproveitou os últimos instantes da sessão do segundo treino livre da Moto2 na Áustria para se estabelecer como o mais veloz. Com o tempo de 1min29s029, o #41 bateu Tetsuto Nagashima e terminou a sexta-feira no topo. Tom Lüthi fechou o top-3 do ensaio

Brad Binder começou o final de semana da Moto2 na Áustria com o pé direito.  Nesta sexta-feira (9), o japonês tratou de anotar a marca de 1min29s029 para fechar o primeiro dia de treinos livres como o mais rápido.
 
O segundo ensaio da classe intermediária, assim como o treino inaugural, foi bastante movimentado. Diversos nomes apareceram na primeira colocação da tabela, como Brad Binder, Jorge Navarro, e Álex Márquez.
 
Entretanto, na reta final da sessão, foi Tetsuta Nagashima quem caminhava para fechar o dia como o mais veloz ao estabelecer 1min29s119. Entretanto, o #41 aproveitou o último respiro de sessão para cravar uma marca 0s090 mais rápida que o #45 para ficar no topo.
 

O GP da Áustria de Moto2 está marcado para o domingo, às 7h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Brad Binder (Foto: Reprodução)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Saiba como foi o segundo treino da Moto2 na Áustria:
 
A Moto2 foi para a pista para a última atividade da sexta-feira. No momento do ensaio, o sol brilhava no Red Bull Ring e o termômetro marcava altas temperaturas, indicando 30ºC e o asfalto chegando a 48ºC.
 
Depois que o cronômetro começou a rodar os 40 minutos, os pilotos não demoraram para deixar os boxes. Com as voltas de instalação completadas, os tempos começaram a surgir, com Álex Márquez sendo o primeiro a se estabelecer na ponta com 1min30s232.
 
Mas as coisas não demoraram em mudar no circuito austríaco. Com 1min29s919, Thom Lüthi tornou-se o novo ponteiro da sessão, com Remy Gardner, Márquez, Mattia Pasini e Vierge completando o top-5 do momento.
 
Com menos de dez minutos de treino completado, os tempos seguiam despencando em Spielberg. Com a marca de 1min29s756, Navarro era o novo líder, com Gardner, Lecuona, Nagashima e Lüthi vindo na sequência.
 
Com 26 minutos para a bandeira quadriculada, a maior parte do pelotão estava parado para o primeiro pit-stop programado. A ordem da tabela era Navarro, Márquez, Chantra, Binder, Schrotter, Gardner, Nagashima, Pasini, Marini e Lecuona.
 
A sessão austríaca seguia bastante movimentada. Com parte dos pilotos já de volta ao traçado, os tempos seguiam caindo. Binder liderava o treino com um respiro de 0s060 para Marini, o segundo colocado. Navarro fechava o to-3.
 
Com 15 minutos para a bandeira quadriculada, quando sustentava a 14ª colocação da tabela de tempos, Schrötter acabou protagonizando uma queda. O piloto acabou indo ao chão na curva 1, mas logo levantou e retornou ao treino.
 
Na reta final do ensaio, o tempo a ser batido seguia sendo 1min29s462 de Binder. Martín vinha em segundo, com Marini, Navarro e Gardner logo depois. Márquez aparecia no sexto posto do treino.
 
Com cinco minutos, Marini fez volta voadora para superar a antiga marca estabelecida, mas não durou muito, pois logo foi superado por Nagashima, o mais rápido com 1min29s119, e Lüthi, que se estabeleceu em segundo.
 
Perto do final, então, Philipp Öttl sofreu um golpe de má sorte em sua sessão. Perdendo potência de sua moto, teve de estacioná-la na área de escape do circuito e voltar aos boxes de scooter.
 
No final, então, Binder aproveitou os últimos segundos para bater Nagashima e, ao anotar 1min29s029, bateu o japonês por 0s090 para ficar como o mais rápido do dia. Lüthi, Navarro e Enea Bastianini fecharam o top-5. Márquez foi apenas o 12º.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.