Binder mira ser fusão entre Pedrosa e Pol Espargaró: “Resultado é piloto mais forte”

Envolvido com a marca austríaca desde 2016, o sult-africano exaltou os companheiros de time e disse ter sido loucura conseguir a primeira vitória da fábrica

Brad Binder está animado com a forma que a KTM tem apresentado na MotoGP. O estreante de 2020 comemorou a primeira vitória conquistada com a marca austríaca e disse que seu objetivo é conseguir tirar o melhor das pilotagens de Pol Espargaró e Dani Pedrosa.

O irmão mais novo de Aleix está com a fábrica desde a subida do projeto à classe rainha do Mundial, em 2017, sendo uma das peças fundamentais pelo desenvolvimento ao longo dos campeonatos. Na última temporada, a chegada do ex-Honda como piloto de testes também deu impulso à RC16.

Portanto, Brad já disse se basear nos colegas de time para ser um competidor melhor. “Eu me dou muito bem com Pol. É um grande companheiro de equipe e aproveito muito por compartilhar o box com ele. Pedrosa é uma das lendas, um dos pilotos que tem vencido desde que me lembro. Ambos têm um estilo de pilotagem bastante diferente e meu objetivo é uma fusão dos dois, pois acredito que o resultado vai ser um piloto mais forte”, disse o sul-africano.

Brad Binder foi um dos vencedores de 2020 (Foto: Red Bull Content Pool)

Desde 2015, Binder usa as cores da KTM. Com a fábrica austríaca, conseguiu o título da Moto3 em 2016 e brigou por dois títulos na Moto2, ficando em terceiro em 2018 e sendo vice-campeão em 2019. Neste ano, em sua terceira corrida na principal classe conseguiu não só seu primeiro triunfo, como também o da marca, no GP da Tchéquia.

“Não apenas minha vitória, mas também comemorar a primeira da KTM foi uma loucura. Estamos juntos desde 2015 – nas três categorias – e temos trabalhado juntos em direção ao grande objetivo. Consegui-lo desta maneira foi incrível. E espero que seja só o começo”, concluiu o competidor.

O Mundial de Motovelocidade desembarca na Itália para a próxima etapa do calendário, o GP de San Marino e Riviera di Rimini, no dia 13 de setembro. Na semana seguinte, no dia 20, disputa o GP da Emilia-Romanha no mesmo circuito.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube