Binder faz balanço positivo de teste: “Coisas parecem muito melhores do que aparentam”

Brad Binder avaliou que os testes da MotoGP na Malásia foram “bem bons” para a KTM. O sul-africano destacou que a marca austríaca testou “uma tonelada” de coisas

Brad Binder fez um balanço positivo do teste da MotoGP na Malásia. O sul-africano destacou que a casa de Mattighofen testou “uma tonelada” de coisas e garantiu que a situação é “muito melhor” do que a tabela de tempos aparenta.

A bateria de Sepang foi dominada pela Ducati, que cravou um 1-2-3-4 com Francesco Bagnaia, Jorge Martín, Enea Bastianini e Álex Márquez. Binder ficou com a sétima colocação, 0s625 atrás do #1.

Brad, contudo, segue confiante no potencial da RC16 e acredita que, uma vez que a equipe fechar o pacote com os melhores itens selecionados, a situação será ainda melhor.

“Foi um último dia bem bom e um teste bem bom no geral”, disse Binder. “Testamos uma tonelada de coisas e, no último dia, também estávamos testando um montão de coisas diferentes. Ao longo do dia, começamos a selecionar o que estava funcionando e o que não estava, e aquilo que gostávamos ou não”, seguiu.

Brad Binder saiu satisfeito do teste da MotoGP na Malásia (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“De tarde, começamos a encontrar um pouco mais a direção para o futuro. Até aqui, foi tudo bem”, resumiu. “As coisas parecem muito melhores do que aparentam na tabela de tempos. Acho que temos um bom potencial quando colocarmos tudo no lugar”, encerrou.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.