Binder confirma chassi de fibra de carbono da KTM no Japão: “Boa chance de testar”

Brad Binder apontou que a novidade da KTM ajuda na aderência da roda traseira, algo que tem faltado ao longo da temporada 2023 da MotoGP

Brad Binder confirmou que vai usar o novo chassi de fibra de carbono desenvolvido pela KTM durante o fim de semana do GP do Japão. O sul-africano apontou que a peça representa um ganho na aderência da traseira, um ponto fraco da RC16.

O novo chassi já foi usado por Dani Pedrosa no GP de San Marino e da Riviera de Rimini e também testado por Binder e Jack Miller no teste da MotoGP em Misano.

Brad Binder vai usar em Motegi o chassi de fibra de carbono (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Este novo chassi que testamos pela primeira vez em Misano, a grande vantagem foi que ele dá uma melhor aderência na traseira”, disse Binder. “Isso é algo que nos falta seriamente, sofremos para ter contato na entrada de curva”, apontou.

“Perdemos muito na aceleração, principalmente quando estamos de pé. Esta é uma área que ele afeta”, seguiu. “É complicado testar em Misano, pois a pista ganha um sulco com toda a borracha, super aderente, então é uma boa oportunidade para testar em outro lugar. Vamos rodar com o novo chassi”, confirmou.

MotoGP 2023 retoma as atividades no fim de semana do dia 1º de outubro, com o GP do Japão, a ser disputado em Motegi. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

GP da Índia estreia e põe fogo na temporada 2023 da MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.