Binder vê KTM “na direção correta” com chassi de fibra de carbono: “Fiquei muito feliz”

O bom resultado de Brad Binder nos treinos em Motegi animaram o sul-africano, especialmente com o novo chassi de fibra de carbono instalado na moto da KTM

O primeiro dia de treinos para o GP do Japão terminou com liderança de Brad Binder, com o tempo de 1min43s489 e novo recorde da MotoGP em Motegi. A novidade na KTM do sul-africano foi um chassi de fibra de carbono, que impressionou até mesmo o piloto.

A primeira vez desse chassi foi em Misano, nos testes coletivos no início de setembro, quando Dani Pedrosa experimentou antes dos pilotos da equipe de fábrica. Mais leve, a peça foi aprovada por Binder no fim dos primeiros treinos na pista japonesa.

Brad Binder ficou satisfeito com o rendimento da moto no Japão (Foto: KTM)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Usei o novo chassi hoje, fiquei muito feliz com isso, realmente gostei. Definitivamente me ajudou um pouco nas saídas de curvas. Foi um ponto positivo que estamos trabalhando, então é um passo na direção correta”, pontuou.

“Fizemos pequenas alterações, pequenas evoluções, e cada volta foi melhor. Estou muito feliz por terminar o dia no topo, mas claro que o mais importante é ir direto para o Q2 e fazer um bom trabalho na classificação”, seguiu.

O treino livre 2 da MotoGP para o GP do Japão, em Motegi, está marcado para às 22h10 (de Brasília), de sexta-feira. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.