Smith elogia KTM: “Saiu do nada para vencer em várias categorias antes da MotoGP”

Ex-piloto da marca austríaca, o britânico ressaltou o grande orçamento da KTM, mas ressaltou que o planejamento foi o que fez diferença nos resultados

Em Portimão, Marc Márquez faz novo teste com moto da Honda em preparação para volta ao Mundial da MotoGP (Foto: Reprodução)

Bradley Smith traçou um paralelo entre KTM e Aprilia na MotoGP. O britânico considerou que o orçamento não é a única diferença entre as duas fábricas e ressaltou que a casa de Mattighofen tem um planejamento mais sólido.

Smith defendeu a KTM por duas temporadas e foi o primeiro piloto contratado para a vaga de titular. Neste período, ainda com o projeto em fase inicial, o piloto de Oxford foi 21º e 18º na classificação do Mundial em 2017 e 2018, respectivamente. No ano seguinte, Bradley se tornou piloto de testes da Aprilia, mas assumiu a moto em 2020 após Andrea Iannone ser suspenso por doping.

Bradley Smith defendeu a KTM por dois anos (Foto: KTM)

VEJA TAMBÉM
As imagens da nova RS-GP da Aprilia para a temporada 2021

Inicialmente, Smith disputaria a vaga ao lado de Aleix Espargaró em 2021 com Lorenzo Savadori durante a pré-temporada, mas a casa de Noale mudou de ideia e efetivou o italiano, deixando o piloto de 30 anos.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Smith avaliou que o tamanho do orçamento não é a única diferença entre as marcas e lembrou que a KTM foi vitoriosa também em outras categorias.

“É claro que a KTM tem um orçamento maior do que a Aprilia”, começou Smith. “Mas a KTM saiu do nada para ser vencedora em várias categorias diferentes antes de chegar na MotoGP. Eles construíram o projeto e está funcionando para eles”, elogiou.

“A Aprilia sabe como fazer, já fizeram no passado, mas faz muito tempo”, frisou.

Sem vaga em 2021, Smith mantém a esperança em voltar à MotoGP no futuro, mas ainda não sabe qual será o próximo passo da carreira.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.