Brigado com pilotos espanhóis, Rossi alega indisposição e não vai à premiação da MotoGP em Valência

Valentino Rossi alegou uma indisposição como desculpa para faltar a premiação da MotoGP. Todavia, a ausência seria um protesto contra a FIM e seus rivais espanhóis, Marc Márquez e Jorge Lorenzo

O domingo (8) de Valentino Rossi em não foi dos mais felizes. O piloto italiano, depois de perder o título na polêmica decisão de Valência e comprar briga com Marc Márquez e Jorge Lorenzo, não foi à festa de premiação da FIM, onde os troféus são dados aos campeões das classes da MotoGP.
 
O motivo oficial foi uma indisposição que acometeu Valentino, fazendo com que o #46 abrisse mão da festa de gala. Mas rumores indicam que, aparentemente, Rossi estava bem – só não gostaria de comemorar um dia que não lhe rendeu os melhores frutos.
 
A ausência de Rossi seria um protesto contra a Federação e a Dorna, organizadora da MotoGP, que lhe aplicaram uma pesada punição após o incidente com Márquez em Sepang.
Sem Rossi por perto, Lorenzo recebeu a taça (Foto: Getty Images)
Mas também existe a possibilidade de Rossi ter faltado ao evento apenas para não aparecer ao lado de seus algozes hispânicos, Márquez e Lorenzo. Como os três pilotos acabaram no top-3 da temporada 2015, precisariam tirar uma foto junto e dividir o palco.
 
Sem Valentino, Massimo Meregalli, diretor da Yamaha, subiu ao palco para receber a premiação que lhe cabia.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lorenzo indica 'armada espanhola' a seu favor, para desespero de Rossi — que foi ajudado pela 'brigada italiana'…

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 9 de novembro de 2015

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube