Buscando reação, Pedrosa testa braços oscilantes da Honda em Barcelona e vê “prós e contras nos dois”

Terceiro colocado no primeiro dia de treinos livres para o GP da Catalunha, Dani Pedrosa passou o dia comparando pneus e testando dois braços oscilantes diferentes. Honda trabalha para melhorar a performance da RC213V

A cobertura completa do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO

 Dani Pedrosa conquistou o terceiro melhor tempo no primeiro dia de testes para o GP da Catalunha de MotoGP. Nesta sexta-feira (12), o espanhol completou um total de 36 voltas e registrou seu melhor tempo em 1min41s789, 0s631 mais lento que Aleix Espargaró, o líder dos trabalhos.
 
O #26 dedicou o primeiro dia em Montmeló ao trabalho de comparação de pneus e também ao teste de dois braços oscilantes diferentes. Na avaliação de Dani, a proximidade entre os compostos médios e duros será muito importante para a corrida.
Dani Pedrosa fez o terceiro tempo em Montmeló nesta sexta (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Felizmente, a pista secou depois da chuva de ontem e nós aproveitamos ao máximo para poder trabalhar bastante com os pneus”, contou Pedrosa. “O asfalto não estava em condições ideais, mas nós tentamos algumas mudanças no acerto para a traseira. Amanhã vamos continuar para ver se podemos melhorar na entrada e na saída das curvas”, continuou.
 
“Hoje nós usamos os pneus duros e macios e, apesar de a aderência não estar perfeita, os dois são muito similares e não tem muita diferença. Isso será chave para a corrida”, destacou. “Eu também testei dois braços oscilantes diferentes e vamos decidir qual usar após checarmos cuidadosamente as informações, já que os dois têm prós e contras”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.