Campeão das 500cc em 1981, Lucchinelli é homenageado na Itália e entra para rol das Lendas da MotoGP

Campeão das 500cc em 1981, Marco Lucchinelli entrou para o rol das Lendas da MotoGP. Homenagem aconteceu nesta sexta-feira (2) em Mugello

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O rol das Lendas da MotoGP tem um novo integrante. Nesta sexta-feira (2), Marco Lucchinelli, campeão das 500cc na temporada 1981, foi homenageado em Mugello e recebeu o título das mãos de Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade.

 
Lucchinelli chegou ao Mundial em 1975, quando disputou o GP das Nações das 350cc, em Ímola. No ano seguinte, o italiano fez sua estreia na divisão principal e foi ao pódio logo em suas primeiras duas corridas — um terceiro lugar no GP da França e um segundo no GP da Áustria.
Marco Lucchinelli foi nomeado lenda por Carmelo Ezpeleta (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A primeira vitória nas 500cc aconteceu em 1980, em Nurburgring. Na temporada seguinte, o título veio com cinco vitórias — França, Holanda, Bélgica, San Marino e Finlândia. 
 
No total, Lucchinelli conquistou seis vitórias no Mundial e um total de 19 pódios, nove poles e nove voltas mais rápidas.
 
“Só quero dizer algumas palavras. Primeiro, o quão incrível é ver tantas pessoas e amigos aqui. Faz muito tempo desde que eu vi todos vocês e é um prazer vê-los agora”, disse Lucchinelli. “E ter a moto aqui é ótimo, a moto original. Estou muito feliz e realmente não sei o que dizer. É um prazer ser nomeado uma lenda junto com todos esses grandes”, completou.
 
Ezpeleta, por sua vez, celebrou a nomeação de Lucchinelli e exaltou o papel do ex-piloto no comprometimento da Dorna com a MotoGP.
 
“É um dia muito especial para nós e para mim. Talvez muitas pessoas não saibam, mas Marco foi muito importante no nosso comprometimento com a MotoGP, instrumental em nos ajudar”, falou Carmelo. “É um agradecimento especial a Marco pelo que ele fez pelo motociclismo. Ele é uma verdadeira Lenda da MotoGP e estou muito orgulhoso de dar este prêmio a ele”, concluiu.
 
Com a nomeação desta sexta-feira, a lista de Lendas da MotoGP passa a contar com 26 nomes: Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Alex Crivillé, Franco Uncini, Nicky Hayden, Kenny Roberts Jr. e Lucchinelli.

#GALERIA(7057)
 

ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube