Campeão das 500cc em 2000, Roberts Jr. se junta ao pai e é eternizado no rol das Lendas da MotoGP em evento em Austin

Kenny Roberts Jr. foi homenageado nesta sexta-feira (21) em Austin, no Texas, e passou a integrar o rol das Lendas da MotoGP. Norte-americano foi campeão das 500cc em 2000

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A lista de Lendas da MotoGP ganhou mais um nome nesta sexta-feira (21). Em um evento em Austin, no Texas, Kenny Roberts Jr. foi homenageado pela Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, e se juntou ao pai, o lendário ‘King’ Kenny Roberts, no seleto grupo de pilotos eternizados no hall da fama da motovelocidade.

 
O norte-americano estreou nas 500cc em 1996 depois de uma passagem pelas 250cc e conquistou suas primeiras vitórias na categoria em 99, ano em que foi vice-campeão. No ano seguinte, Kenny conquistou quatro triunfos, quatro segundos lugares e um terceiro e faturou o título com 49 pontos de vantagem para Valentino Rossi. 
 
Ao longo dos doze anos em que esteve na classe rainha, Roberts Jr. somou oito vitórias e um total de 22 pódios. O norte-americano, que fez sua última corrida no GP de Catalunha de 2007 correndo pela equipe da família — Team Roberts —, também soma dez poles na carreira.
 
“Esse é um momento extremamente especial”, disse Roberts. “Não escrevi nenhum discurso ou algo do tipo porque queria a emoção pura do dia, com o Carmelo [Ezpeleta] e meu pai aqui. Poder celebrar com minha esposa Rochelle e nossos filhos, a família dela e alguns amigos… Palavras não servem, você não consegue descrever”, seguiu.
Carmelo Ezpeleta e Kenny Roberts Jr (Foto: Divulgação)
O momento não foi menos especial para Carmelo Ezpeleta, dirigente da Dorna, que participou da cerimônia.

“Esse é um dia especial, um momento muito especial para nós por ser a primeira vez que temos pai e filho como membros do Hall da Fama da MotoGP”, disse Ezpeleta. É ótimo ter Kenny Roberts aqui para compartilhar esse momento especial. Os dois contribuíram com o crescimento da MotoGP. Kenny foi um dos primeiros que tentou mudar o motociclismo, e ele fez várias coisas por nós. Depois, Kenny Jr foi parte crucial da criação de uma das coisas que mais nos orgulha, a Comissão de Segurança. Enquanto fez parte do campeonato, foi parte crucial disso. Então quero agradecer Kenny Roberts e Kenny Roberts Jr. É um momento importante para todos da Dorna”, concluiu.

Assim, aumenta para 25 a lista de pilotos considerados Lendas da MotoGP. Antes de Kenny, já receberam a honraria Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Nicky Hayden, Franco Uncini e Alex Crivillé.


#GALERIA(6994)
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.