Campeão do mundo em 2006, Hayden vai ser 22º piloto a ser eternizado no Hall da Fama da MotoGP

Nicky Hayden, que deixa a MotoGP este ano para defender a Honda no Mundial de Superbike a partir de 2016, vai integrar o seleto grupo de pilotos eternizados no Hall da Fama da MotoGP

Nicky Hayden vai se retirar da MotoGP ao fim da temporada 2015, mas deixará para sempre seu nome gravado na história da categoria. Nesta sexta-feira (17), a Dorna informou que o campeão mundial de 2006 será incluído no seleto grupo de pilotos do Hall da Fama, hoje com 21 nomes. A cerimônia será realizada durante a última etapa do campeonato,  marcada para 8 de novembro, em Valência, na Espanha.

O americano será o sexto representante do país a integrar a lista, ao lado de Eddie Lawson, Wayne Rainey, Kenny Roberts, Kevin Schwantz e Freddie Spencer. Recentemente,  o ainda representante da Aspar anunciou que trocará a MotoGP pelo Mundial de Superbike em 2016, defendendo as cores da Honda. 
Nicky Hayden seguirá representando a Honda nas pistas (Foto: Aspar)

Em sua trajetória, o #69 soma três vitórias na principal categoria do Mundial de Motovelocidade, 28 pódios, cinco poles e sete registros de volta mais rápida em corrida. No total, são 216 largadas. O piloto também ficará marcado por quebrar a sequência de cinco títulos mundiais de Valentino Rossi, entre 2001 e 2005. 


Hoje, as Lendas da MotoGP são Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees e Carlo Ubbiali.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.