Campeão pela Suzuki, Schwantz questiona atuação de Iannone e dispara: “Se não quer arriscar, se dedique ao kart”

Campeão das 500cc em 1993 pela Suzuki, Kevin Schwantz questionou a performance de Andrea Iannone a bordo da GSX-RR em 2017. Ex-piloto afirmou que o italiano deveria se desculpar com os japoneses e avaliou que se o italiano não quer correr riscos, deveria se dedicar ao kart

O baixo desempenho que Andrea Iannone vem mostrando na Suzuki começou a ser questionado. Neste domingo (2), Kevin Schwantz, ex-campeão pela equipe japonesa, não poupou críticas ao piloto italiano.
 
Neste final de semana o Mundial de Motovelocidade disputa o GP da Alemanha. Durante os treinos da sexta-feira, o titular da moto #29 ficou em último nas duas sessões, tanto no seco quanto no molhado. O campeão de 93 não perdoou.
 
“Com esta moto, nós deveríamos lutar pelo pódio e não chegar em último em duas sessões”, disse Schwantz em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “Se não sente que dá para arriscar com ela, deveria se dedicar a correr de kart”, disparou.
“Os japoneses são educados e pedem desculpas pelos resultados, mas quem deveria se desculpar é ele”, declarou.
A fase não está fácil para Iannone (Foto: Suzuki)
Ainda, Schwantz lembrou que a GSX-RR mostrou uma performance melhor na pré-temporada e, no momento em que muitos questionam o comportamento de Iannone, afirmou que tem vontade de dizer ao #29 o que realmente pensa.
 
“Falei com ele em Austin e ele me disse que a moto não girava, não acelerava e não freava”, recordou. “Mas nos testes da pré-temporada, a Suzuki ia bastante bem e [Álex] Rins era rápido”, seguiu.
 
“Eu gostaria de falar com Andrea e dizer o que as pessoas pensam dele”, afirmou. “Não creio que ele gostaria dessas palavras”, concluiu.
O italiano passou a ser alvo de muitas criticas especialmente após o GP da Catalunha, quando vinha em um ritmo bastante lento, mas melhorou cerca de 1s ao ser ultrapassado por Sylvain Guintoli, que corria substituindo o lesionado Rins.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube