Capirossi elogia “extraordinário” Márquez: “Em 30 anos, jamais vi piloto igual”

Marc Márquez não cansa de receber elogio dos mais experientes do paddock da MotoGP. Loris Capirossi teceu belas palavras ao espanhol, destacando que nunca viu um piloto com tantas características como o hexa

Marc Márquez não cansa de impressionar desde os mais jovens até os mais experientes. Falando sobre o espanhol, Loris Capirossi expressou toda a sua admiração e cravou que nunca viu piloto igual no Mundial de Motovelocidade.
 
O titular da Honda fez sua estreia na MotoGP em 2013, e desde então se tornou quase imbatível. Das sete temporadas disputadas, levou o caneco em seis delas, perdendo apenas em 2015 para Jorge Lorenzo.
 
Em 2019, fez uma campanha impressionante pelo hexacampeonato. Das 19 corridas do calendário, subiu nos dois primeiros degraus em 18 delas, ficando de fora apenas em Austin, quando levou um tombo quando liderava o pelotão.
 
A impressionante forma do jovem competidor não deixa de encher os olhos de todos do paddock do Mundial. O italiano aproveitou para ressaltar as tantas características do #93. “Estou no mundo da moto há mais de 30 anos e devo admitir que jamais, nem no passado, vi um piloto com a velocidade e o potencial de Márquez”, disse em entrevista ao site ‘Paddock-GP.com’.
Marc Márquez (Foto: Repsol)
“Muita gente pensa que se apoia no fator Honda, mas pessoalmente acredito que a RC213V não foi a melhor moto de 2019. Marc simplesmente tem um talento extraordinário e um grande domínio da moto. Vai ser muito difícil de superá-lo nos próximos anos. É difícil saber até quando pode durar seu domínio”, continuou.
 
“Como sabemos, o motociclismo é um esporte no qual pode se machucar. Só uma queda pode o deter em sua implacável corrida pelos recordes. Ainda, evoluiu muito neste sentido. Agora, Marc raramente cai em corrida, só nos treinos, busca os limites e quando os encontra estabelece uma margem de segurança”, seguiu.
 
“Certamente amadureceu, sobretudo em 2019, e ainda não terminou de crescer. Estou convencido que ainda pode melhorar”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube