CEO da Ducati elogia “grande campeão” Marc Márquez, mas diz: “Bagnaia é meu favorito”

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali afirmou que a presença de Marc Márquez na Gresini fará a casa de Bolonha crescer ainda mais. Mesmo assim, dirigente afirmou que tem Francesco Bagnaia como piloto favorito

Marc Márquez terá de trabalhar duro para encantar Claudio Domenicali. O diretor-executivo da Ducati reconheceu o espanhol como um “grande campeão”, mas deixou claro que tem como piloto favorito o italiano Francesco Bagnaia.

Depois de 11 temporadas com a Honda, Marc Márquez vai correr pela Gresini em 2024. O #93 vai formar par com o irmão na equipe satélite justamente para colocar as mãos na competitiva moto da Ducati, já que tenta recuperar a competitividade perdida desde que fraturou o braço direito na abertura do campeonato de 2020.

Embora os números da carreira de Márquez sejam mais expressivos — são seis títulos só na MotoGP —, Domenicali não planeja destronar Pecco do posto de favorito.

“Escolho Pecco como meu piloto favorito”, disse Domenicali em entrevista ao jornal italiano La Reppublica. “É italiano, corre na equipe oficial da marca e tenho uma empatia particular com ele. Mas Marc Márquez é um grande campeão, disso não há a menor dúvida. Se Marc tiver mérito suficiente para ganhar o título em 2024, também estaremos contentes. O que temos claro é que ele lutará até o fim pelo Mundial”, seguiu.

Francesco Bagnaia é o favorito de Claudio Domenicali (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O dirigente, porém, acredita que Marc terá um impacto positivo na Ducati, inclusive na evolução dos demais pilotos.

Marc Márquez nos fará crescer ainda mais. Nossos outros sete pilotos já começaram a estudar a maneira dele pilotar. Será um estímulo, um exemplo. Todos vão melhorar”, apostou. “Teremos uma competição interna maior. A corrida dos nossos adversários pelo Mundial ficará mais complicada. Este ano, por exemplo, Jorge Martín aprender muito com Pecco. E Pecco vai fazer o mesmo com Marc. Vamos seguir subindo o nível. Vocês viram o Fabio Di Giannantonio? Seis das oito Ducati venceram pelo menos uma corrida”, ressaltou.

Domenicali revelou, ainda, que a Ducati fez uma profunda análise da pilotagem de Marc Márquez, mas garantiu que não vai divulgar os resultados do estudo.

“Preciso reconhecer que fizemos simulações quase cientificas comparando o rendimento de Marc com o irmão dele, Álex, que correu este ano com a Gresini”, contou. “Mas não vou dizer o resultado, nem mesmo sob tortura”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Marc Márquez bem encaixado na Ducati é dor de cabeça para todos os demais
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.