Chefão da MotoGP admite abrir mão do limite de 24 motos por Rossi: “Se quer uma equipe, ele vai ter”

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta afirmou que já acertou com Valentino Rossi a permanência do italiano no Mundial mesmo após aposentadoria das pistas. Dirigente admitiu, ainda, emitir uma nova licença de equipe para a classe rainha caso o multicampeão queira ampliar o alcance da VR46

 
Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a empresa que promove o Mundial de Motovelocidade, admitiu flexibilizar o limite de 24 motos na MotoGP caso Valentino Rossi queira aumentar o alcance da VR46. Hoje, o time do italiano está presente em Moto3 e Moto2 em parceria com a emissora italiana Sky.
 
Em entrevista ao braço espanhol do site ‘Motorsport.com’, Ezpeleta contou que a permanência de Rossi no Mundial após a aposentadoria das pistas já é uma coisa certa, ainda que a função não esteja definida.
Carmelo Ezpeleta admitiu licença extra para ter equipe de Rossi na MotoGP (Foto: GEPA pictures/ Mario Kneisl)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“O que nós queremos é que Valentino seja uma parte ativa do campeonato”, disse Ezpeleta. “Ele vai ficar aqui e isso já está conversado com ele. Ele sabe onde nós estamos e nós sabemos que é o que ele gosta”, seguiu.
 
“Se ele terá uma equipe? Se ele quiser, sim. Nós não concederemos nenhuma licença mais na MotoGP a menos que Vale nos peça”, avisou.
 
A dirigente traçou anteriormente um limite de 24 motos no grid, contra as 23 atuais, sendo que, no momento, a única equipe com direito de alinhar mais uma moto é a LCR, que conta apenas com Cal Crutchlow.
 
“Se Rossi quer uma equipe na MotoGP, ele terá”, frisou. “Por quê? Pois tenho certeza de que se perguntarmos para as demais escuderias, que são as que podem colocar obstáculos, todas gostariam que oferecêssemos essa oportunidade a ele”, assegurou. 
 
“A única coisa que tem de acontecer é que ele queira, o mesmo que acontece agora”, sublinhou. “Por que ele segue correndo? Porque gosta e sempre se diverte”, resumiu.
 
Por fim, o dirigente avaliou que todas as equipes entendem a filosofia da promotora e sublinhou o desejo de manter Valentino em uma posição onde o multicampeão se sinta confortável. 
 
“Queremos que ele fique na posição em que se sinta mais confortável. Como se ele quiser ser o presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). No fim, estamos todos no mesmo barco e tudo é possível, pois as marcas entendem a nossa filosofia”, defendeu. “Valentino tem de estar aqui, porque este é o mundo dele. E nós ficamos encantados que seja assim”, concluiu.
PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.