Chefe da Aprilia afirma que “planejamos algo realmente diferente” para 2020

A Aprilia já começou a fazer seus planos para a temporada 2020 da MotoGP. Romano Albesiano, chefe da equipe, reconheceu que o time não alcançou todo o potencial em 2019, e espera fazer algo realmente diferente no ano que vem

A Aprilia já está planejando sua temporada de 2020 na MotoGP. Romano Albesiano, diretor-técnico da equipe, já reconheceu que não avançaram o previsto para a temporada e começaram a pensar já no próximo ano.
 
O time não tem conseguido alcançar resultados totalmente satisfatórios no atual campeonato. Aleix Espargaró aparece apenas em 14º na classificação com 31 pontos, enquanto Andrea Iannone está uma posição abaixo com 21. Enquanto isso, no Mundial de Construtores, é a última colocada.
 
Ao avaliar a situação, o dirigente reconheceu que não era o que esperavam para o ano. “Honestamente ainda não demos o passo que esperávamos. Com Aleix Espargaró, estamos experimentando a média de resultados esperados. Temos três abandonos com ele, que sem eles estaríamos dentro d top-10”, explicou.
Aleix Espargaró (Foto: Aprilia)

“Com Andrea Iannone, ainda estamos sofrendo com a adaptação do piloto e um com o outro e essa é a situação. Fizemos muito trabalho, a moto melhoro muito no motor, no chassi, peso e aerodinâmica”, continuou.
 

Albesiano então indicou que a equipe já começou a pensar em 2020, dizendo que pretendem fazer uma RS-GP completamente diferente da atual. “Com certeza para o futuro, estamos planejando algo realmente diferente para o que temos agora”, pontuou.
 
“Encontramos o limite para nossa solução em muitas áreas e decidimos neste momento em fazer um grande passo para a próxima temporada”, concluiu.

E essa não é a primeira vez que Romano dá declarações sobre a próxima temporada da Aprilia. Durante a semana, já havia dito que espera uma revolução mais do que evolução para 2020.
 

 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube