Chefe da Ducati elogia e vê chance de Petrucci em time de fábrica: “Se continuar assim, ele merece”

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna afirmou que Danilo Petrucci vai merecer uma moto de fábrica se continuar com atuações como a que teve no GP da França. Diretor-esportivo da casa de Borgo Panigale também elogiou o italiano e afirmou que pretende definir companheiro de Andrea Dovizioso depois da etapa de Mugello

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A performance de Danilo Petrucci no GP da França colocou mais um ponto de interrogação na Ducati. Segundo colocado em Le Mans, o piloto da Pramac segue sonhando com uma promoção para o time de fábrica em 2019.
 
No último fim de semana, a casa de Bolonha noticiou a renovação do contrato de Andrea Dovizioso por mais dois anos, mas a situação de Jorge Lorenzo no time segue incerta. O #99 ainda está longe de conseguir os resultados esperados com a Desmosedici.
Danilo Petrucci ganhou elogios da cúpula da Ducati (Foto: Michelin)
Falando à emissora italiana Sky Sport, Gigi Dall’Igna, o chefe da Ducati Corse, reconheceu a capacidade do titular da Pramac, que é contratado diretamente pela casa de Bolonha. 
 
“Se Petrucci continuar assim, ele merece uma Ducati oficial”, afirmou Dall’Igna.
 
E não foi só isso. Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti também elogiou o italiano e afirmou que a decisão do time em relação ao parceiro de Dovizioso deve acontecer depois do GP da Itália.
 
“Foi uma ótima corrida para Danilo. Vamos falar sobre o futuro dele durante os próximos dias, com a meta de tomar uma decisão depois de Mugello”, contou Ciabatti. “Mas a performance dele certamente ajudou. Ele deu uma importante passo na direção certa”, seguiu.
 
“Nós temos uma opção com ele e [Jack] Miller que se encerra no fim de junho. Vamos ver, porque também tem Lorenzo na briga, mas hoje Petrucci mereceu a Ducati”, concluiu.
 
No domingo, Petrucci já tinha declarado que Miller era seu rival pela vaga, já que os dois têm um “salário muito mais baixo” do que o pedido por Lorenzo.

#GALERIA(8404)
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube