Chefe da Ducati mostra confiança em Lorenzo, mas descarta que mudança encerre rixa com torcida da Itália

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna se mostrou confiante na capacidade de Jorge Lorenzo em lutar pelo título da MotoGP já em seu primeiro ano em Borgo Panigale. Mesmo assim, dirigente avaliou que chegada ao time de Bolonha não vai encerrar a rixa com a torcida italiana

Ainda faltam alguns meses para que Jorge Lorenzo vista o uniforme vermelho e comece a dar expediente em Borgo Panigale, mas a expectativa na Ducati é alta. Chefe da marca de Bolonha, Gigi Dall’Igna declarou que confia no #99 “para voltar a lutar pelo título no próximo ano”.
 
À publicação italiana ‘Tuttosport’, Dall’lIgna comentou o desfecho polêmico do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, quando Lorenzo acabou vaiado no pódio e, depois, acusou Valentino Rossi tê-lo ultrapassado de forma demasiadamente agressiva.
Gigi Dall'Igna não espera que mudança para Ducati resolva rixa da torcida italiana com Lorenzo (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na visão do dirigente, as polêmicas fazem parte do esporte, mas a mudança para a Ducati não será suficiente para melhorar a relação de Lorenzo com os italianos.
 
“As polêmicas fazem parte do jogo”, disse Dall’Igna em entrevista à publicação italiana ‘Tuttosport’. “Vivemos em um mundo onde é preciso de pouca coisa para começá-las e eles não mantém uma boa relação. Mas não vejo isso como um aspecto importante. É, me permita dizer, para os jornalistas e os fãs. Para mim, não”, seguiu.
 
“Não creio que vê-lo na Ducati vai evitar as vaias. Está claro que enfrentar Valentino, de longe o piloto mais popular, é difícil para todos”, avaliou. “A única coisa certa é que temos trabalho para fazer. E depende, principalmente, de Jorge. Cada piloto deve ser inteligente para dar a importância necessária a certas coisas e tratar de mudá-las”, concluiu.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.