carregando
MotoGP

Chefe da Ducati prevê rivais “ainda mais competitivos” em 2020 “intenso e exigente”

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna avaliou que o calendário mais longo vai fazer de 2020 uma temporada “intensa e exigente”. O dirigente previu que a concorrência será “ainda mais competitiva”

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna acredita que o calendário mais longo vai tornar a temporada 2020 da MotoGP “mais intensa e exigente”. O dirigente cobrou mais comprometimento do time de Borgo Panigale para lidar com uma concorrência que acredita que será “ainda mais competitiva”.
 
A Ducati abriu nesta quinta-feira (23) a temporada de apresentações da MotoGP e, em um evento no Palazzo Re Enzo, em Bolonha, exibiu a GP20, a nova versão da Desmosedici.
As novas motos da Ducati (Foto: Twitter/Ducati)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Depois de mais um vice-campeonato ― o terceiro seguido ―, Dall’Igna reforçou que a Ducati ainda não atingiu seu objetivo e comentou que o time trabalhou duro para dar a Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci uma moto capaz de brigar na ponta.
 
“Nós já deixamos para trás a temporada 2019, um ano que nos viu conformar o vice-campeonato de pilotos pela terceira vez consecutiva com Andrea”, disse Gigi. “Dovizioso conseguiu nove pódios e duas vitórias incríveis. Ao mesmo tempo, Danilo nos deu emoções incríveis com a vitória dele em Mugello, que é um GP que nós vencemos nos últimos três anos”, seguiu.
 
“Ainda assim, não podemos dizer que estamos completamente satisfeitos, já que a nossa meta segue sendo a mesma: vencer o campeonato”, frisou. “2020 será ainda mais intensa e exigente, com 20 corridas no calendário, e nossos rivais serão ainda mais competitivos. É por isso que precisamos aumentar nosso comprometimento. Por essa razão, nós trabalhamos duro durante o inverno para oferecer a Andrea e Danilo a Desmosedici GP20 que vai permitir que eles se tornem competidores lideres em todas as corridas e condições”, garantiu.


 
LEIA TAMBÉM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.