7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Chefe da Honda diz que “outro piloto teria desintegrado” em acidente de Márquez

Alberto Puig comentou o forte acidente sofrido por Marc Márquez no TL1 na Tailândia e avaliou que qualquer outro que estivesse na moto teria se machucado muito mais que o espanhol

 
Alberto Puig falou sobre a forte queda que Marc Márquez sofreu durante o treino livre da MotoGP. Ressaltando a violência do acidente, o chefe da Honda exaltou a boa forma do piloto, dizendo que qualquer outro do grid teria se ferido muito mais.
 
No final do primeiro ensaio em Buriram, o pentacampeão acabou caindo na curva 7. Após ser levado ao centro médico do circuito em um primeiro momento, foi encaminhado ao hospital para mais exames. Entretanto, foi declarado apto a disputar a prova do final de semana.
 
O dirigente então explicou a situação, exaltando a forma do #93. “Fomos ao hospital de Buriram, onde fizeram vários exames que comprovaram que não tem nenhuma fratura”, ressaltou.
O estado da moto de Márquez (Foto: Reprodução)

“Saiu dos boxes e andou pela zona suja da pista. Estão doendo as costas e a perna esquerda. Isso mostra o quão forte está porque, em condições normais, qualquer piloto teria se desintegrado, pois a queda foi dura”, continuou.
 

Quem também falou sobre o caso foi o Dr. Ángel Charte, o médico do Mundial de Motovelocidade. “Fiquei surpreso porque Marc normalmente se levanta muito rápido, mas neste caso respirava com dificuldade”, disse.
 
“Fizemos radiografias da zona torácica, vertebral e tíbia. Na coluna não víamos bem, e por isso decidimos fazer uma ressonância magnética, que não refletiu nenhuma lesão. Terá dores e chateações, com certeza, mas com calmantes vamos seguir o tratamento. Marc está preparado; se não for 100%, é 99,9%”, concluiu.

Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM