Honda assume confusão com falta de resultados: “Tentando, mas não vemos nada”

Chefe da Honda, Alberto Puig assumiu que a equipe está confusa por não ver resultados na MotoGP mesmo com as “boas melhoras” que fez na RC213V

Chefe da Honda, Alberto Puig admitiu a confusão da equipe ao não ver traduzido em desempenho o que considera “boas melhoras” feitas na moto. O dirigente garantiu que a fábrica japonesa segue empenhada, mas não vê “nada realmente impressionante na pista”.

Passadas as três primeiras etapas da temporada 2024, a Honda soma só oito pontos no Mundial de Construtores, já 88 a menos do que a líder Ducati. Além disso, a casa de Hamamatsu segue na lanterna da classificação, com 11 pontos a menos do que a também sofrida Yamaha.

Relacionadas


No Mundial de Equipes, a Honda e a satélite LCR ocupam as duas últimas colocações, com sete pontos cada, 102 a menos do que a líder Ducati.

“A única coisa que posso dizer é que o Japão está se esforçando muito”, disse Puig ao site oficial da MotoGP. “Eles estão tentando de verdade, estão trabalhando em muitas coisas diferentes. Trazem gente nova para o grupo, tem mais pessoal. Não é que estejam dormindo”, seguiu.

Honda não entende muito bem o que está acontecendo na MotoGP (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Mas, por outro lado, não chegamos, a moto não rende. Fizemos grandes mudanças nela, fizemos boas melhoras, teoricamente. Mas não se vê na pista. Neste momento, estamos um pouco confusos”, assumiu. “Estamos tentando muito, mas não vemos nada realmente impressionante na pista. Isso é fato”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.