FOTO: Márquez sofre forte queda no fim do TL1 na Tailândia e destrói moto

Marc Márquez protagonizou um forte acidente durante o primeiro treino livre da MotoGP. Nesta sexta-feira (4), com pouco mais de seis minutos para o final, o espanhol levou um tombo na curva 7, destruindo sua moto e precisando deixar a pista com auxílio

O final de semana de Marc Márquez não começou da melhor forma. Durante o primeiro treino livre da MotoGP desta sexta-feira (4), o espanhol acabou sofrendo uma forte queda que danificou bastante sua moto.
 
Quando restavam pouco mais de seis minutos para o encerramento do ensaio, o pentacampeão aparecia na ponta da tabela com o tempo de 1min31s187. Entretanto, as coisas logo mudariam.
O estado da moto de Márquez (Foto: Reprodução)

Quando acelerava, acabou escapando na curva 7, com sua RC213V dando cambalhotas até que caísse no chão totalmente destruída. Enquanto isso, o piloto ficou um momento na brita antes de se levantar com a ajuda dos fiscais. O #93 dispensou a maca.
 

O competidor de Cervera deixou o traçado ainda sob ajuda, entrando direto na ambulância e indo ao centro médico do circuito para maiores exames. Pouco depois, a transmissão mostrou o espanhol entrando no centro de atendimento.
Depois de uma passagem pelo centro médico da pista, Márquez foi colocado de volta na ambulância e levado a um hospital local para passar por exames mais detalhados. Ainda não há nenhuma informação concreta sobre o estado do #93.
 
O início da passagem de Marc na Tailândia não foi exatamente tranquilo. Enquanto fazia uma escala no Catar, o piloto quase perdeu seu voo para Bangcoc ao estar sem passaporte. No final, os funcionários do aeroporto recuperaram o documento e o #93 seguiu viagem.
 

Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube