Chefe da Honda minimiza toque entre Márquez e Rossi na Argentina: “Não tem motivo para recriminar Valentino”

Chefe da Honda, Livio Suppo avaliou que o toque entre Marc Márquez e Valentino Rossi no final do GP da Argentina foi apenas um lance de corrida. Dirigente evitou classificar decisão do espanhol de brigar pela vitória como um erro

determinarTipoPlayer(“15446315”, “2”, “0”);



O toque entre Marc Márquez e Valentino Rossi no final do GP da Argentina segue dando o que falar. No último domingo (19), o piloto da Honda liderou a maior parte da disputa em Termas de Río Hondo, mas caiu quanto tentava recuperar a liderança já nos instantes finais da disputa.
 
Em entrevista ao jornal espanhol ‘AS’, Livio Suppo, chefe da Honda, classificou o toque entre Márquez e Rossi como um “incidente de corrida” e elogiou a atuação de Valentino e sua equipe de mecânicos e engenheiros para extrair o potencial máximo do pneu traseiro extraduro.
Valentino Rossi caçou Marc Márquez por 22 voltas (Foto: Honda)
“Foi um incidente de corrida. São dois pilotos muito valentes e, se Marc não tivesse tentando, não seria Marc. E o mesmo com Valentino”, defendeu Suppo. “Não tem motivo para recriminar Valentino”, ressaltou. 
 
“Sabíamos que Rossi era o único que podia fazer funcionar bem o pneu extraduro traseiro. Tínhamos visto isso no warm-up. E [Jorge] Lorenzo, com a mesma moto e o mesmo pneu, perdeu 10s”, comparou. “Na frente tinham quatro motos com pneus diferentes e não creio que a estratégia de pneus tenha sido tão importante. Valentino e sua equipe simplesmente foram muito bem em fazer esse pneu funcionar. Para Vale foi uma vantagem, mas é uma pena que eles se tocaram e que Marc tenha caído, porque se não vencesse, certamente seria segundo”, ponderou. 
 
Questionado se Márquez errou por não ter se conformado com o segundo posto, Suppo ressaltou que é da natureza do espanhol brigar sempre pela primeira posição.
 
“Marc é Marc e, com pilotos como ele ou Vale, não se pode esperar outra coisa”, defendeu. “Se Marc não faz a ultrapassagem em Lorenzo em Jerez em 2013, não teria ganhado o Mundial”, completou.

#GALERIA(5285,95868)

A PRIMEIRA DE SENNA

Era um 21 de abril como hoje, em 1985. Um início de tarde com chuva torrencial no Estoril, e a F1 estava prestes a largar para o GP de Portugal. No Brasil, alguma expectativa. Um jovem piloto, apenas em seu segundo ano na F1, primeiro numa equipe que dava a ele mais chances de andar nas posições frontais. E Ayrton Senna passeou para vencer sua primeira corrida. Ali, no que veio a ser o dia da morte do primeiro presidente civil eleito pós-anos de chumbo, Tancredo Neves, o brasileiro começou seu legado.

HAMILTON NA FERRARI?

Lewis Hamilton é capaz de pensar que pode ganhar corridas em qualquer equipe, enquanto a Ferrari analisa a permanência de Kimi Räikkönen. O certo seria todos continuarem onde estão

Uma das vagas mais desejadas na F1 pode abrir ao fim dessa temporada. A Ferrari ainda não chegou a um acordo com Kimi Räikkönen. Com isso, rumores começam a brotar sobre um possível novo companheiro para Sebastian Vettel. Um dos nomes apontados? Hamilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.