Chefe da Honda vê título de Márquez em “momento inesperado” e destaca evolução da moto na temporada 2016

Chefe da Honda, Livio Suppo reconheceu que foi inesperado ver Marc Márquez conquistar o título de 2016 no GP do Japão. Dirigente destacou a evolução da Honda ao longo do ano e destacou a pouca idade do já pentacampeão do Mundial de Motovelocidade

Chefe da Honda, Livio Suppo reconheceu a conquista do título de 2016 veio em um “momento inesperado”. Marc Márquez chegou ao Japão com 52 pontos de vantagem para Valentino Rossi na classificação e, para garantir o título, precisaria vencer, ver o #46 no máximo em 15º e com Jorge Lorenzo fora do pódio.
 
Livio Suppo destacou pouca idade do vitorioso Marc Márquez (Foto: Repsol)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em sua tradicional avaliação do fim de semana, Suppo admitiu que a conquista do título no primeiro march-point foi inesperada e destacou sua surpresa com a vitoriosa carreira do espanhol aos 23 anos.
 
“O positivo, claro, foi que Marc teve um ritmo muito bom no início e foi capaz de liderar a corrida depois de algumas ultrapassagens empolgantes”, disse Suppo. “O fato de que Vale e Jorge caíram deram o título a Marc em um momento inesperado”, reconheceu.
 
“Ele teve um fim de semana perfeito e realmente merece esse quinto título mundial”, avaliou. “Mal posso acreditar que ele já tem tantos títulos e, especialmente, três na classe rainha com apenas 23 anos!”, comentou.
 
Ainda, o dirigente destacou a atuação dos engenheiros da Honda, que conseguiram superar as dificuldades iniciais com o software padrão da Magneti Marelli e tornar a RC213V mais competitiva.
 
“Nós também devemos ficar orgulhosos com todos os engenheiros da HRC e dentro do Repsol Honda Team. Eles todos merecem esse título”, falou. “Nós tivemos dificuldades no início da temporada, especialmente com o novo software unificado, mas todos trabalharam muito duro e foram capazes de dar a Marc o apoio que ele precisava”, continuou.
 
O fim de semana no Japão, entretanto, não foi só de festa na garagem da Honda. Ainda na sexta-feira, no segundo treino livre, Dani Pedrosa caiu e fraturou a clavícula direita. O espanhol foi substituído em Motegi por Hiroki Aoyama, enquanto Nicky Hayden ocupa o posto de companheiro de Márquez na Austrália neste fim de semana.
 
“O ponto negativo em Motegi foi não vermos Dani correr em uma pista que ele ama e onde venceu no ano passado”, lembrou. “Nós estamos ansiosos para vê-lo de volta à RC213V em breve”, concluiu.

#GALERIA(6820)

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.