Chefe da Michelin reconhece dificuldade de Pedrosa com aquecimento de pneus, mas diz que solução “não é fácil”

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Piero Taramasso, chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin, reconheceu a dificuldade de Dani Pedrosa para aquecer os pneus, mas destacou que é difícil encontrar uma solução para o #26, já que o pneu macio tem de aguentar a corrida toda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dani Pedrosa passou a temporada 2017 sofrendo para aquecer os pneus. Menor entre os pilotos da MotoGP, o espanhol de apenas 51 kg tem em seu peso um adversário para conseguir a melhor performance dos pneus.
 
Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO durante os testes da MotoGP em Valência, Piero Taramasso, reconheceu a dificuldade de Pedrosa, mas explicou que é difícil conseguir um pneu que funcione para todos.
Piero Taramasso explicou dificuldade em solucionar problemas de Dani Pedrosa com os pneus (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Questionado pelo GP sobre a dificuldade de produzir um pneu que atenda Pedrosa e pilotos mais altos, como Valentino Rossi e Scott Redding, Taramasso respondeu: “Não é fácil. Nós tentamos. Às vezes o resultado é melhor do que em outras vezes”. 
 
“Nós sabemos que Dani tem dificuldade para colocar temperatura, é por isso que tentamos fazer um composto mais macio, mas o composto macio tem aguentar a corrida, então não pode ser macio demais, porque aí você não consegue fazer a distância da corrida”, explicou. “Nós tentamos trabalhar nesse sentido, respeitando as regras, tentando fazer o macio para Dani e o duro para Marc [Márquez], mas, de novo, não é fácil, também porque eles nos pedem para fazer um bom degrau entre as três soluções, então não podemos trazer três soluções muito próximas”, seguiu. 
 
“Do ponto de vista do desenvolvimento, não é fácil”, reforçou. “Agora nós temos mais experiência, então achamos que podemos fazer melhor e melhor para o futuro”, completou.
 
 
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.