Chefe da Suzuki confirma negociação com Marc VDS e espera definição até Jerez: “Parece que está correndo tudo bem”

Chefe da Suzuki, Davide Brivio confirmou nesta sexta-feira (20) que a escuderia de Hamamatsu negocia para ter a Marc VDS como equipe satélite na MotoGP. O dirigente afirmou que espera ter uma definição até o GP da Espanha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Suzuki, Davide Brivio confirmou nesta sexta-feira (20) que negocia para ter a Marc VDS como equipe satélite na MotoGP. Hoje equipada pela Honda, a escuderia belga é também alvo do interesse da Yamaha.
 

Embora parte da imprensa dê como certo o acordo entre a Marc VDS e a Suzuki, Brivio afirmou que a negociação parece estar caminhando bem, mas uma resposta final deve chegar apenas em Jerez de la Frontera.
Marc VDS pode ser equipe satélite da Suzuki (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Sim, estamos conversando com eles e parece que está correndo tudo muito bem”, confirmou Brivio em entrevista ao site oficial da MotoGP. “Mas nós ainda temos de esperar provavelmente até Jerez para um tipo de decisão final e, sim, estamos conversando sobre isso. Esperamos poder colocar mais Suzukis no grid”, seguiu.
 

Ainda, Brivio classificou o time de Marc van der Straten como “muito interessante”, não só pelos resultados obtidos na pista, mas também pelo projeto de jovens pilotos feito com a Estrella Galicia 0,0 e a Monlau.
 
“A VDS é muito interessante. Eles têm um ótimo programa com jovens pilotos e isso também será muito benéfico para nós”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.