Chefe da Suzuki elogia corrida “sábia e consistente” de Viñales e afirma: “É uma boa recompensa”

Ken Kawauchi, Gerente Técnico da Suzuki, não escondeu a felicidade com o pódio de Maverick Viñales no GP da França, falou em recompensa do trabalho realizado até o momento e projetou até vitória

O pódio de Maverick Viñales no GP da França depois de quase 8 anos de seca deu uma injeção de ânimo no staff da Suzuki. Ken Kawauchi, Gerente Técnico do time, não escondeu a satisfação com o resultado e, claro, mostrou um certo alívio por acabar com o longo jejum sem aparecer entre os três melhores de um GP.
 
Na visão de Kawauchi, o terceiro lugar é uma forma de recompensar o esforço feito até o momento desde o retorno da marca à MotoGP, em 2015, e dá mais esperança a todos os envolvidos nesse árduo projeto. 
 
"Nós finalmente conseguimos este pódio tão aguardado e estamos todos muito felizes, é um resultado que retribui todo o trabalho que fizemos e estamos fazendo, e também é algo que nos dá mais esperança", disse Ken Kawauchi, Gerente Técnico da Suzuki.
Equipe Suzuki comemora primeiro pódio após seu retorno à MotoGP em 2015 (Foto: Suzuki)
"Maverick tinha algumas dificuldades em se sentir bem com sua máquina dias atrás, mas encontramos algumas boas soluções que provaram ser eficazes em permitir que ele se sentisse confiante. Seu ritmo na corrida foi muito bom, e, embora a gente tenha levado vantagem pelos erros à nossa frente, estamos orgulhosos porque sua corrida foi sábia e consistente. Isto é o que estávamos buscando", acrescentou.
 
Por fim, Kawauchi falou até em vitória. "Estamos trabalhando duro, esta é uma boa recompensa, e eu acredito que, se continuarmos a trabalhar duro, poderemos logo apontar para a vitória", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.