Chefe da Suzuki elogia precisão e sensibilidade e torce para que Iannone seja ‘o anti-Márquez’ da temporada 2017

Chefe da Suzuki, Davide Brivio elogiou a precisão e a sensibilidade de Andrea Iannone. Dirigente disse torcer para que o italiano seja o melhor antídoto para combater o campeão Marc Márquez

 

A Suzuki nunca escondeu a tristeza por perder Maverick Viñales para a Yamaha, mas a chegada de Andrea Iannone não diminuiu a qualidade da equipe. Nesta quarta-feira (15), primeiro dia da segunda bateria de testes coletivos, o italiano cravou 1min29s926 e garantiu o terceiro tempo, 0s492 atrás de Marc Márquez, o líder em Phillip Island.

 
Falando ao site italiano ‘GPOne’, Davide Brivio, chefe da Suzuki, avaliou que não é uma surpresa ver Iannone andando na ponta, já que a fábrica nipônica apostou no piloto justamente por sua velocidade.
Davide Brivio se mostrou satisfeito com o trabalho de Iannone (Foto: Suzuki)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós apostamos em Andrea porque ele é rápido e podemos mirar alto com ele”, disse Brivio. “Nós queremos continuar o trabalho que começamos com Viñales”, seguiu.
 
Indagado se a performance de Iannone nos testes de Sepang tinha surpreendido mais do que a de Viñales —o espanhol liderou o italiano por 0s084 —, Davide lembrou que Andrea tem uma tarefa mais difícil.
 
“Maverick é um piloto muito forte e nós vimos isso ao longo dos últimos dois anos. Mas eu não esperava que ele fosse o primeiro colocado em seu primeiro teste”, admitiu. “Nós devemos ressaltou, no entanto, que a mudança de Viñales da Suzuki para a Yamaha é menos complicada do que a de Andrea vindo da Ducati”, ponderou.
 
Além disso, o dirigente também deu suas primeiras impressões sobre Andrea. “Gosto da precisão dele, ele tem a sensibilidade necessária para pilotar uma moto como a Suzuki. Depois de dois anos com a Ducati, ele pode nos dar algumas indicações de como proceder”.
 
Por fim, ao ser questionado se Viñales seria o ‘anti-Márquez’ da temporada 2017 da MotoGP, Davide respondeu: “Espero que seja Iannone”.

#GALERIA(6925)

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.