Chefe da Tech3 aponta Quartararo como “principal cara que pode desafiar Márquez”

Fabio Quartararo tem sido muito bem visto no paddock da MotoGP. Hervé Poncharal, chefe da Tech3, inclusive apontou o francês como o principal adversário a conseguir bater Marc Márquez, ressaltando o potencial do titular da SIC

Fabio Quartararo tem despontado como uma das grandes surpresas do grid da MotoGP e até os adversários estão comentando. Hervé Poncharal, chefe da Tech3, indicou o piloto como o principal nome a poder desafiar Marc Márquez no futuro.
 
O francês fez sua estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade nesta temporada. Ao lado de Franco Morbidelli na SIC, equipe satélite da Yamaha, tem conseguido alcançar números expressivos – já são três poles e três pódios.
 
O dirigente então relembrou a chegada do competidor ao Mundial. “Quando chegou, todos diziam que era o novo Marc Márquez. Ok, tiveram alguns altos e baixos. Acho principalmente porque Fabio era muito jovem e talvez não tivesse o melhor entorno dele”, falou.
 
“Com 15, 16 anos é fácil estar confuso ou perturbado. Mas agora tem uma boa equipe, as pessoas certas a sua volta, uma moto que encaixa com seu estilo e pode finalmente mostrar seu potencial”, seguiu.
Fabio Quartararo (Foto: Divulgação/MotoGP)

Em sua estreia na MotoGP, Quartararo até pilota uma M1 de 2019, mas apresenta menos potencia do que a de seu companheiro e da dupla da equipe de fábrica. Entretanto, isso não o impediu de conseguir bons resultados – hoje aparece em oitavo na classificação.
 

Porém, Poncharal indicou que não crê que houve evolução por parte do francês, afinal, sempre foi bastante talentoso. “Não acho que melhorou muito do ano passado para esse, o potencial sempre esteve lá. Ele venceu na Catalunha no ano passado, terminou em segundo em Assen de 12º no grid, venceu novamente em Motegi até o pequeno problema técnico”, ressaltou.
 
“Então pôde ver que ele estava vindo, mas agora tem tudo o que precisa para mostrar o que pode fazer. Honestamente, não quero parecer como o ‘senhor eu sei de tudo’ porque, acredite, não é verdade”, seguiu.
 
“Mas estive com Razlan em Assen em 2018 e estávamos assistindo a corrida da Moto2 em seu escritório. Falei para ele ‘olhe para este cara [Fabio]. Você deveria ir atrás’”, completou.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)
Por fim, Hervé ressaltou que gostaria de ter sido chefe de Quartararo, e apontou que o titular da SIC vai ser o principal rival de Márquez no futuro. “Posso dizer tudo isso porque nunca trabalhei com Fabio, então tudo que conquistou não tem nada a ver comigo. Nos conhecemos, mas é isso”, apontou.
 
“Teria adorado trabalhar com ele quando era mais jovem, mas não foi possível por muitos anos. Mas quero dizer que o melhor ainda está por vir e se tem alguém que pode desafiar Marc, acredito que é Fabio”, continuou.
 
“Porque com certeza Marc tem alguns adversários, mas Dovi está no topo de seu desempenho e não é um jovem. Valentino não é um jovem. Maverick vamos ver, ainda é jovem. Mas, para mim, o cara que mais pode crescer e desafiar Marc, é Fabio. E acho que Marc sabe”, encerrou.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.