Chefe da Tech3 elogia estreante Alex Lowes, destaca aprendizado e resume: “É quase um piloto completo de MotoGP”

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal se mostrou satisfeito com a estreia de Alex Lowes no Mundial de Motovelocidade. Britânico corre em substituição ao lesionado Bradley Smith

Alex Lowes conseguiu agradar a Tech3 em sua primeira prova na MotoGP. Correndo em substituição ao lesionado Bradley Smith, o gêmeo de Sam pontuou em sua primeira prova na MotoGP ao receber a bandeirada em Silverstone na 13ª colocação, 40s143 atrás de Maverick Viñales, o vencedor. 
 
Apesar dos três pontos conquistados na classificação do Mundial, Alex não se mostrou muito animado com sua performance e avaliou que podia ter feito mais.
Alex Lowes ganhou elogios do chefe da Tech3 (Foto: Tech3)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Honestamente, eu não me senti muito bem. Tive dificuldades ao rodar pela primeira vez com o tanque cheio e aí eu realmente tive dificuldades para encontrar confiança na parte intermediária da corrida”, disse Alex ao fim da corrida em Silverstone. “No fim da corrida, eu estava tentando entender como pilotar, porque foi a primeira vez que eu estava pilotando por mais de quatro voltas em sequência”, contou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Não sinto como se eu realmente tenha feito um bom trabalho, mas estar a 40s [do líder] correndo pela primeira vez não é tão ruim”, reconheceu. “Honestamente, eu não me senti bem, então estou um pouco negativo, mas, no fim, nós somamos alguns pontos e esta era a minha meta”, completou.
 
Chefe da Tech3, Hervé Poncharal foi muito mais otimista em relação à performance do piloto do Mundial de Superbike em sua estreia na série dos protótipos.
 
“Alex fez um ótimo trabalho”, elogiou Poncharal. “Ele aprendeu bastante, fez uma corrida forte e passou alguns pilotos regulares da MotoGP. Ele não está completamente feliz, porque queria mais, mas eu acho isso uma boa coisa, pois ele está faminto por sucesso”, sucesso.
 
“Nós esperávamos que ele conseguisse somar um ponto, mas, no fim, ele somou três, então, no geral, foi uma performance sólida”, resumiu.
 
Além de agradecer a Yamaha por ter liberado o britânico para assumir o posto de Smith, Hervé também quis elogiar o esforço de Alex e afirmou que o #22 já é quase um piloto completo de MotoGP. 
 
“Eu gostaria de agradecer a ele pelo esforço e também a Yamaha por deixá-lo guiar pela Monster Yamaha Tech3”, agradeceu. “A Itália vai ser outra aventura para Alex, porque ele quer estar mais próximo do pelotão intermediário e nós achamos que ele pode fazer isso”, contou.
 
“Também quero dizer a ele que ele não cometeu erros, aprendeu muito no seco e no molhado, então ele é quase um piloto completo de MotoGP”, encerrou.
 
Antes de seguir para a Itália para a corrida deste fim de semana, Alex foi para a França acompanhado do irmão Sam para completar um dia de testes com a YZF-R1 do Mundial de Superbike. 
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.