7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Chefe da Tech3 se diz cansado do protagonismo dos times de fábrica e defende: “Temos de movimentar as coisas”

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal avaliou que Johann Zarco e Jonas Folger mostraram que têm condições de brigar com os chamados ‘alienígenas’ da MotoGP. Dirigente lamentou que os times de fábrica sejam sempre os protagonistas e torceu para que as coisas mudem

 
 
A Tech3 foi uma das grandes protagonistas do GP do Catar, prova que abriu a temporada 2017 do Mundial de Motovelocidade. Em sua estreia na classe rainha, Johann Zarco assumiu a liderança em Losail ainda nos primeiros metros e conseguiu abrir vantagem em relação aos rivais, mas acabou sofrendo uma queda e perdendo a chance de vencer logo em seu debute.
 
Com o francês fora da briga, Maverick Viñales cumpriu com a expectativa e recebeu a bandeirada na ponta, à frente de Andrea Dovizioso e Valentino Rossi.
 
Falando ao site britânico ‘Crash.net’, Hervé Poncharal, chefe da Tech3, não escondeu o orgulho com a atuação de Zarco, mas lamentou que a corrida tenha terminado com os mesmos protagonistas de sempre na ponta.
Chefe da Tech3 não escondeu alegria com performance de Johann Zarco (Foto: Tech3)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“No fim das contas, quem está no pódio outra vez? Maverick, ok, ele é meio que o cara novo, mas Dovi, Vale… Acho que nós temos de movimentar as coisas”, disse Poncharal. “O show foi ótimo, a batalha foi ótima, mas estou um pouco cansado de ver o noticiário e ler sobre a Yamaha, o time de fábrica da Ducati e a Honda na frente”, continuou.
 
Além disso, Poncharal também se disse cansado de ver as pessoas se referirem aos pilotos de fábrica como extraterrestres e avaliou que Zarco e Folger mostram que é possível brigar com os ponteiros.
 
“Acho que os nossos dois rapazes trouxeram alguma coisa neste ano. Não gosto de ficar ouvindo a mesma história sobre ETs, alienígenas, pilotos de fábrica super fenomenais que estão fora do alcance de todos os outros”, declarou. “Nós mostramos que podemos correr com estes caras. Isso é realmente bom, porque torna o show mais empolgante”, ponderou. 
 
Por fim, Poncharal avaliou que performance de Zarco e Folger na estreia na MotoGP também é uma prova da qualidade da Moto2.
 
“Nossos rapazes também mostraram que a Moto2 está em um nível incrível e que a Yamaha é uma moto excepcional”, apontou. “Acho que às vezes nós somos um pouco conservadores demais na forma como organizamos nosso line-up de pilotos. Então também estou orgulhoso”, concluiu.
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);