Chefe diz que Aprilia pode atender equipes clientes a partir de 2018, mas admite: “Não discutimos esse assunto”

Chefe da Aprilia, Romano Albesiano avaliou que a fábrica de Noale teria condições de fornecer a RS-GP para equipes satélites a partir de 2018. Dirigente destacou, no entanto, que o assunto ainda não foi debatido

 
Chefe da Aprilia, Romano Albesiano deixou a porta aberta para ampliar o envolvimento da marca de Noale com a MotoGP. De acordo com o dirigente, a fábrica italiana poderia fornecer a RS-GP para equipes já na temporada 2018.
 
Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Albesiano afirmou que atender times privados é uma possibilidade para a Aprilia, mas ressaltou que o tema ainda não foi discutido.
Aprilia admite possibilidade de atender times satélites em 2018 (Foto: Aprilia)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, quer que todas as fábricas do grid atendam equipes satélites. Hoje, no entanto, dos seis construtores presentes, apenas Honda, Yamaha e Ducati tem clientes. A Suzuki já admitiu o interesse em ampliar a presença da GSX-RR, mas ainda não consolidou seus planos. A KTM, por sua vez, acabou de entrar no campeonato, mas já se mostrou interessada em atender outros times.
 
“Não começamos ainda a discutir este assunto, mas pode ser”, disse Albesiano. “Agora nós estamos focados no crescimento da moto, mas ter uma equipe satélite em 2018 é uma coisa que nos agrada e estaríamos preparados”, garantiu.
 
O dirigente reconheceu que, para atender um time satélite, a Aprilia precisaria mudar sua estrutura, mas destacou os benefícios de ter mais motos no grid.
 
“Agora nós temos uma estrutura certamente pequena e, com mais uma equipe, precisaríamos nos reestruturar de forma adequada. Mas é possível fazer”, avaliou. “Uma equipe satélite seguramente teria vantagens em nível econômico, técnico e esportivo”, ponderou.
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.