Chefe da Ducati critica “marcação ridícula” de Martín no treino em Valência: “Me faz rir”

David Tardozzi tentou minimizar o incidente com Jorge Martín nos boxes de Valência, mas criticou a atitude do espanhol que briga pelo título da MotoGP com Pecco Bagnaia na última etapa da temporada

O primeiro dia de treinos para o GP da Comunidade Valenciana não foi positivo para o líder Pecco Bagnaia e nem para a Ducati, que viu seus dois pilotos de fábrica presos no Q1 da classificação e precisando disputar duas vagas com outros concorrentes. O que marcou, porém, foi uma polêmica envolvendo o chefe Davide Tardozzi.

Nos minutos finais do treino decisivo, Tardozzi se colocou à frente da moto de Jorge Martín para que ele seguisse o rival Bagnaia na pista. Os dois pilotos disputam o título da MotoGP neste fim de semana, em Valência.

Enquanto Bagnaia sofreu e não passou do 15º lugar, Martín foi o segundo mais veloz do dia e já se garantiu na fase seguinte da classificação. Para o chefe da Ducati, o desempenho do italiano não tem relação com o incidente, mas não escondeu a insatisfação com o ato também.

“Pecco não teve seu melhor dia, mas não foi pela marcação do Jorge [Martín], algo que não damos a mínima. Ele simplesmente não andou bem hoje”, afirmou.

Davide Tardozzi, chefe da Ducati, tentou atrapalhar Martín (Vídeo: Reprodução/DAZN España)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Essa marcação é ridícula, assim como faz o Marc Márquez algumas vezes, mas é permitida. Acho que o Martín está tentando fazer pressão com isso. Ele tem que vencer as duas corridas e provavelmente consiga, não sei. Nosso objetivo é fazer o máximo de pontos necessários para o título”, seguiu.

“São algumas situações que já critiquei no passado, e continuo criticando, porque na minha opinião em um campeonato de certo nível não são aceitáveis. Algumas situações na MotoGP me fazem rir”, finalizou o dirigente da Ducati.

O segundo treino livre da MotoGP para o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, acontece neste sábado, às 6h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.