Chefe de Mir testa positivo para Covid-19 e fica fora da etapa de Portugal da MotoGP

Frankie Carchedi não embarcou para Portugal, que recebe a terceira etapa do Mundial de MotoGP. Chefe deve fazer novo exame antes do GP da Espanha para visar retorno

Assista aos melhores momentos do GP de Doha de MotoGP (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Atual campeão da MotoGP, Joan Mir, da Suzuki, sofrerá a ausência de um importante membro de sua equipe durante o GP de Portugal, que acontece neste fim de semana, em Portimão. Frankie Carchedi, chefe da equipe do espanhol, testou positivo para Covid-19.

Carchedi não embarcou para Portugal e se isolou para prevenir a contaminação do vírus. O restante dos membros da Suzuki receberam resultados negativos de seus respectivos testes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Joan Mir ainda não alcançou um lugar no pódio em 2021 (Foto: Suzuki)

Tom O’Kane, chefe da equipe se Sylvain Guintoli nos testes da Suzuki, terá o substituto de Carchedi e estará com Joan Mir neste fim de semana. O irlandês é mais conhecido por ter trabalhado junto de Aleix Espargaró após o retorno da fábrica japonesa ao grid da MotoGP.

Frankie será testado novamente antes da realização do GP da Espanha, marcado para acontecer em 2 de maio em Jerez de la Frontera.

Campeão da temporada 2020 da MotoGP, Mir atualmente ocupa a sexta posição no Mundial de 2021, com 22 pontos. A Suzuki é terceira entre os Construtores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.