Chefe da LCR exalta “habilidade” de Brivio de “sempre encontrar os pilotos certos”

Chefe da LCR, Lucio Cecchinello lembrou as escolhas de Davide Brivio ainda no comando da Suzuki e se disse impressionado com a capacidade do italiano de encontrar pilotos em quem “ninguém mais acredita”

Chefe da LCR, Lucio Cecchinello não poupou elogios à habilidade de Davide Brivio na hora de escolher pilotos. O líder do time de Johann Zarco e Somkiat Chantra avaliou que o comandante da Trackhouse “sempre consegue contratar pilotos em quem ninguém mais realmente acredita”.

As declarações de Cecchinello vêm na esteira da impressionante estreia de Ai Ogura na MotoGP. O japonês, que foi quarto na corrida sprint e quinto no GP da Tailândia chamou a atenção até da concorrência e foi um dos principais destaques do fim de semana em Buriram.

Relacionadas

Falando ao site italiano GPOne, Cecchinello lembrou que, ainda quando comandava a Suzuki, a escolha de Brivio por Álex Rins e Joan Mir também tinha sido alvo de questionamentos. Davide, porém, é um dos dirigentes mais bem sucedidos da MotoGP e foi ele, por exemplo, que costurou a histórica transferência de Valentino Rossi da Honda para a Yamaha em 2004.

“Davide sempre consegue contratar pilotos em quem ninguém mais realmente acredita”, disse Cecchinello. “Lembra na Suzuki, quando ele contratou Joan Mir e Álex Rins, que acabaram em primeiro e terceiro no campeonato de 2020? Antes daquilo, muita gente desconfiava da escolha dele”, comentou.

Davide Brivio teve trabalho elogiado pelo rival Lucio Cecchinello (Foto: Trackhouse)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“E, no ano passado, muita gente suspeitava que Davide fosse contratar Joe Roberts para a Trackhouse, pois Joe é norte-americano e a Trackhouse é uma equipe dos Estados Unidos. Mas, surpreendentemente, Davide escolheu Ogura, ainda que a primeira vista não fizesse muito sentido colocar um piloto japonês ou uma moto italiana em uma equipe norte-americana”, acrescentou. “Isso não é necessariamente esperado de um ponto de vista de marketing, mas Davide olha só para pura performance e, na opinião dele, Ogura tinha muito a dizer. Mais uma vez, estou profundamente impressionado com a habilidade dele de encontrar os pilotos certos”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.