Chefe vê Ducati ainda viva na briga pelo título e justifica: “Márquez é um piloto que corre muitos riscos”

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna garantiu que o título da MotoGP não foi perdido com a atuação apagada de Andrea Dovizioso em Aragão. Dirigente considerou que o fato de Marc Márquez correr muitos riscos pode facilitar o trabalho do conjunto italiano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ducati não entregou os pontos após Marc Márquez abrir 16 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso na classificação da MotoGP após o GP de Aragão. Com quatro corridas pela frente, Gigi Dall’Igna acredita que ainda é possível reverter a situação.
 
Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o chefe da Ducati avaliou que o fato de Márquez ser um piloto que corre muitos riscos mantém a casa de Bolonha na briga.
Gigi Dall'Igna vê Ducati ainda viva na briga pelo título (Foto: Ducati)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Marc é um piloto que corre muitos riscos e só quer um resultado”, disse. “Lidar com alguém assim pode ser difícil, como já vimos”, seguiu.
 
“Não acho que ele tem muita margem e, por isso, ele corre muitos riscos”, opinou. “Alguém que está cometendo tantos erros está sempre perto do limite”, considerou.
 
Além disso, Dall’Igna entende que o revés de Aragão foi apenas uma fraqueza da Ducati, piorada pelo fato de o teste de sexta-feira ter sido no molhado.
 
“Não perdemos o campeonato no domingo”, avaliou. “Sigo convencido de que teremos muito a dizer daqui para frente”, garantiu.
 
“Nós sabíamos que para Andrea e a nossa moto, Aragão seria difícil, e o tempo perdido na sexta-feira talvez fosse mais importante para nós do que para os outros”, ponderou.

#GALERIA(7196)
 
PLANEJANDO FUTURO

LÍDER DO EUROPEU DE MOTO2, GRANADO MIRA VOLTA AO MUNDIAL  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube