Chuva aumenta em Valência, e MotoGP interrompe prova em bandeira vermelha na 15ª volta

Com o aumento da chuva e a consequente piora nas condições de pista, a MotoGP interrompeu o GP da Comunidade Valenciana deste domingo (18). A prova será retomada com o grid baseado no resultado da 13ª volta

A chuva causou a interrupção do GP da Comunidade Valenciana de MotoGP. Depois de dar uma trégua nas provas de Moto3 e Moto2, a chuva apertou consideravelmente durante o GP da classe rainha neste domingo (18), forçando a organização a acionar a bandeira vermelha na 15ª das 27 voltas previstas.
 
Pelo regulamento, a prova só seria dada por encerrada uma vez que os pilotos tivessem completado ¾ das voltas previstas, o que não aconteceu. Assim, a previsão é de que a prova será retomada.
Rins e Rossi sofreram com o acúmulo de água na pista (Foto: Reprodução)
Antes da paralisação, porém, um verdadeiro festival de quedas. Aleix Espargaró, Jack Miller, Danilo Petrucci, Michele Pirro, Pol Espargaró, Tom Lüthi, Marc Márquez, Andrea Iannone, Franco Morbidelli, Maverick Viñales e Bradley Smith já tinham caído.
Diretor-técnico da MotoGP, Danny Aldridge explicou durante uma entrevista a Simon Crafar no serviço de streaming da categoria que, se as condições permitirem, a prova será retomada para 14 voltas.

Piero Taramasso, da Michelin, explicou que os pilotos poderiam trocar de pneus, mas alguns pilotos não tinham poupado calçados de chuva zerados depois das muitas sessões na chuva. Assim, teriam de apelar a compostos menos utilizados.

Minutos mais tarde, foi anunciado que a prova seria reiniciada às 15h locais, com um procedimento de largada rápida.

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube