Chuva de novatos e troca de número: a lista de inscritos na temporada 2023 da Moto2

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta quinta-feira (3) as listas de inscritos na temporada 2023 do Mundial de Motovelocidade. Na Moto2, são vários estreantes, como Izán Guevara, Sergio García e Dennis Foggia, mas também a mudança de número de Pedro Acosta, que volta a usar o #37 após um ano correndo com o #51

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta quinta-feira (3) a lista de inscritos na temporada 2023 da Moto2. Conforme muitas equipes já tinham anunciado, o próximo campeonato da classe intermediária do Mundial de Motovelocidade verá a estreia de diversos novatos.

Campeão da Moto3, Izán Guevara lidera a lista dos estreantes e chega para defender a Aspar, mesma equipe com que foi campeão neste ano. Sergio García também sobe, contratado pela Pons. Dennis Foggia é mais um a deixar a classe inicial e vai defender a Italtrans.

WEB STORY
🔁 Bagnaia x Quartararo: a matemática do título da MotoGP
🔁 Ducati x Yamaha: duelo de titãs na decisão da MotoGP 2022
🔁 Bagnaia x Quartararo: o perfil dos candidatos ao título da MotoGP 2022

Campeão da Moto3, Izán Guevara vai saltar para a Moto2 em 2023 (Foto: Gaviota GasGas Aspar Team)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O japonês Kohta Nozane vai defender a VR46 Master Camp, ao lado de Manuel González, que segue no time. A marca de Valentino Rossi, aliás, segue apenas na equipe aliada da Yamaha, já que a Fantic assumiu a operação da estrutura que segue contando com Celestino Vietti e Niccolò Antonelli.

Lukas Tulovic volta à Moto2 para defender a IntactGP depois de três temporadas na MotoE, mesma origem de Alex Escrig, que vai estrear na classe intermediária depois de disputar a série elétrica no ano passado.

O britânico Rory Skinner também ganhou uma chance como titular e vai debutar de vez na Moto2, correndo com a American, onde será par de Sean Dylan Kelly.

Quem também vai estrear na Moto2 é Darryn Binder, que ficou sem vaga na MotoGP depois de correr na categoria em 2022 saltando direto da Moto3. O sul-africano vai correr com a IntactGP.

Outra novidade do grid é a mudança de número de Pedro Acosta. Com a subida de Augusto Fernández para a MotoGP, o espanhol volta a usar o #37 depois de uma temporada vestindo o #51.

Confira os pilotos inscritos na temporada 2023 da Moto2:

3L TULOVICIntactGP Husqvarna Kalex
4S DYLAN KELLYAmerican Kalex
5K NOZANEVR46 Master Camp Kalex
7B BALTUSRW Kalex
11S GARCÍAPONS Kalex
12F SALACGresini Kalex
13C VIETTIFantic Kalex
14T ARBOLINOMarc VDS Kalex
15D BINDERIntactGP Husqvarna Kalex
16J ROBERTSItaltrans Kalex
17A ESCRIGMV Agusta Forward
18M GONZÁLEZVR46 Master Camp Kalex
19L DALLA PORTASAG Kalex
21A LÓPEZSpeed UP Boscoscuro
22S LOWESMarc VDS Kalex
23N ANTONELLIFantic Kalex
24M RAMÍREZMV Agusta Forward
28I GUEVERAGasGas Aspar Kalex
33R SKINNERAmerican Kalex
35S CHANTRATeam Asia Kalex
37P ACOSTARed Bull KTM Ajo
40A CANETPONS Kalex
52J ALCOBAGresini Kalex
54F ALDEGUERSpeed UP Boscoscuro
64B BENDSNEYDERSAG Kalex
71D FOGGIAItaltrans Kalex
75A ARENASRed Bull KTM Ajo
79A OGURATeam Asia Kalex
84Z VAN DER GOORNERGHRW Kalex
96J DIXONGasGas Aspar Kalex

MotoGP volta às pistas no dia 6 de novembro, para a disputa da etapa de Valência, que encerra a temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

GRANDE PRÊMIO prepara esquenta para decisão do título da MotoGP. Confira aqui (Foto: Divulgação | Arte: Rodrigo Berton)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.