Cidade aguarda ‘avalanche amarela’. Roma e Lazio se juntam antes de jogo. Itália une norte e sul. Tudo por Rossi

Unir a Itália não é das tarefas mais fáceis, mas Valentino Rossi conseguiu uma pequena exceção para este domingo. O Estádio Olímpico vai passar a corrida da MotoGP antes do clássico entre Roma e Lazio pelo Campeonato Italiano. Uma peregrinação rumo a Tavullia é esperada até a hora da corrida. A prefeita local se incumbiu pessoalmente de convidar o povo e os governantes das cidades próximas

Você sabe que um evento tem influência quando ela acaba interferindo em um país inteiro. Unir a Itália não é a coisa das mais fáceis. Houve tempo atrás até uma tentativa de separação entre norte — mais rico — e sul. Pois é o que a MotoGP fará neste final de semana, mais precisamente Valentino Rossi.
 
Antes do clássico que vai acontecer no domingo, entre Roma — terceira colocada da Série A, com 23 pontos — e Lazio — que está em sétimo, com 18 —, os telões do Estádio Olímpico vão mostrar o grande embate da temporada, que mostra que vai ser possível unir duas das torcidas mais ferrenhas.
Torcida italiana apóia Valentino Rossi (Foto: AFP)
A cidade-natal de Rossi, Tavullia, também vai ser um espetáculo à parte. A prefeita Francesca Paolucci está chamando seus colegas governantes dos municípios mais próximos para que acompanhem a corrida lá. Em relação aos tifosi, uma peregrinação é esperada até a manhã do domingo.

A concentração acontecerá na Piazza Dante Alighieri, e a circulação de carros pelo local estará proibida no domingo. Uma verdadeira avalanche em apoio ao ‘Doutor’ é esperada.
 

Quem também já expressou seu total apoio ao várias vezes campeão da Yamaha foi o time da Inter, clube do coração do postulante ao titulo. Os jogadores fizeram uma camisa com o #46, número da moto do piloto e uma mensagem em italiano #iostoconVale (eu estou com Vale).

Nos treinos livres desta sexta-feira (6) em Valência, o adversário de Rossi, Jorge Lorenzo, ficou com o melhor tempo do dia. O italiano ficou em quarto. O GRANDE PRÊMIO faz uma cobertura especial da decisão da MotoGP.

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube