Coluna Wild Card, por Juliana Tesser: Laureus

Na semana passada, Marc Márquez recebeu o Prêmio Laureus de Revelação do Ano. Campeão mais jovem da história da MotoGP, o espanhol da Honda é apenas o segundo piloto do Mundial de Motovelocidade a receber o chamado ‘Oscar do Esporte’

Mais jovem campeão da história da MotoGP, Marc Márquez teve seus feitos reconhecidos pelo Prêmio Laureus, que o escolheu como Revelação do Ano dias atrás. Com o troféu, o espanhol se junta a Valentino Rossi, que até então era o único representante do certame a ter recebido o chamado ‘Oscar do Esporte’ – o italiano foi premiado em 2011 como Retorno do Ano.
 
Na premiação realizada em Kuala Lumpur, duas lendas do esporte foram as responsáveis por entregar o troféu ao jovem espanhol: Mick Doohan e Giacomo Agostini.

Falando aos jornalistas, o australiano avaliou que Márquez tem totais condições de bater os recordes de Agostini, dono de 15 títulos mundiais.

 
Bater Ago não é lá das tarefas mais fáceis. Até muito pouco tempo atrás o italiano era o único atleta com tantas conquistas levando em conta todas as categorias do esporte a motor – meses atrás, Laia Sanz chegou ao seu 15º título, igualando, assim, o feito de Giacomo.
 
Ainda assim, quem se arrisca a dizer que Doohan fez uma aposta errada? Eu não!
 
Marc foi campeão na temporada de estreia, quando, teoricamente, ainda estava aprendendo os segredos da categoria. Desta vez, o piloto de Cervera vai para a pista cercado por sua equipe de confiança e já ciente dos desafios que a elite do motociclismo prepara.
 
É bem verdade que Marc tem em mãos um novo desafio, mas ele não é do tipo que se assusta com qualquer coisa. Pela primeira vez na carreira, o espanhol terá de defender sua coroa e já começou 2014 com o pé direito.
 
Corrida após corrida, Márquez reafirma o talento e o status de estrela, e, obviamente, terá seu contrato com a Honda renovado muito em breve.
 
Aos 21 anos, Marc tem tempo e todo o material necessário para multiplicar mais e mais seus títulos. Embora ele esteja só começando sua caminhada na MotoGP, não é nenhuma loucura dizer que ele vai igualar a marca de Ago. Ele pode até superá-la.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.